(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso PRF: língua estrangeira pode ser alterada. Veja instruções!

Opção ficará disponível até 16 de abril. Para o candidato que não informar a opção de língua estrangeira será considerada a opção de língua inglesa.


12/04/2021 08:27

(foto: Divulgação/PRF)
(foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12/4) o prazo os candidatos apresentarem ou alterarem a opção de língua estrangeira das provas do concurso com 1.500 vagas. 

Segundo o documento, os candidatos cujos comprovantes de inscrição não apresentam a opção de língua estrangeira, ou os candidatos que desejarem alterar a opção de língua estrangeira, deverão, das 10 horas do dia 12 de abril de 2021 às 18 horas do dia 16 de abril de 2021 (horário oficial de Brasília/DF):

a) acessar a página do Cebraspe;
b) acessar a página de acompanhamento por meio do botão “Página de Acompanhamento” situado na parte superior da página do Cebraspe;
c) realizar o login (autenticação por meio de CPF e senha);
d) acessar a opção “Concursos Inscritos”;
e) acessar o evento PRF_21;
f) realizar a escolha da opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e clicar no botão “Gravar”. 

Para o candidato que não informar a opção de língua estrangeira será considerada a opção de língua inglesa.

O concurso


O concurso público da PRF conta com 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. O salário inicial de profissionais da PRF é de R$ 9.899,88, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O Cebraspe é o organizador. 

As provas objetivas e discursivas, que compõem a primeira etapa do concurso, após serem adiadas, serão aplicadas provavelmente em 9 de maio. As provas objetivas serão compostas por três blocos.

A prova dissertativa será de até 30 linhas, valerá 20 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo. Vale ressaltar que o candidato terá 4 horas e 30 minutos para fazer ambas as avaliações, que serão aplicadas no mesmo dia. A segunda etapa do concurso é composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que conta com cinco testes.

O certame registrou um total de 303 mil inscritos para 1.500 vagas. A relação foi divulgada pela corporação nas redes sociais. Desta forma, a seleção conta com uma concorrência de 202 candidatos por vaga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)