(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil do Paraná remarca provas do concurso com 400 vagas

Exames serão aplicados em outubro de 2021


25/03/2021 11:37

(foto: Ed Alves/CB/D.A press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A press)
Polícia Civil do Paraná (PCPR) anunciou a remarcação das provas do concurso público com 400 vagas. Segundo a corporação, a prova objetiva para todos os cargos e a prova de conhecimentos específicos para investigadores e papiloscopista estão programada para 3 de outubro de 2021. Já a prova de conhecimentos específicos para o cargo de delegado está prevista para 12 de dezembro de 2021. As datas foram divulgadas pela a banca examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Segundo a coporação, as alterações foram feitas diante da pandemia de covid-19 e pela perspectiva de melhora do quadro epidemiológico no Brasil para os próximos meses, notadamente pela vacinação de grande parcela da população, a fim de oportunizar um cronograma mais seguro aos candidatos.

Ainda segundo o comunicado, haverá aplicação de modo descentralizado das provas, em várias cidades do Estado do Paraná, a partir de uma logística que será brevemente anunciada, por meio de Edital específico.

O concurso

A instituição oferece 400 vagas no concurso, sendo que 50 serão para delegado de polícia, 300 para investigador de polícia e 50 para papiloscopista.

 De acordo com o edital de abertura, os salários variam de R$ 5.588,05 a R$ 18.280,05, para 40 horas semanais de trabalho. 

Além dos exames citados, os candidatos passarão por provas de títulos, higidez física, aptidão física e exame de investigação de conduta.Saiba tudo sobre o concurso aqui!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)