Publicidade

Estado de Minas

Censo 2021: IBGE retifica data do cronograma de concurso

A alteração foi no cronograma referente ao pagamento de inscrições.


25/03/2021 08:58

(foto: IBGE/Divulgação)
(foto: IBGE/Divulgação)
A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) retificou o cronograma da seleção para o Censo 2021, com mais de 204 mil vagas. A alteração foi no cronograma referente ao pagamento de inscrições.

Segundo a publicação, agora, a data limite para pagamento da taxa de inscrição pelos candidatos que tiveram a solicitação de isenção indeferida é 31 de março de 2021.

O concurso

As inscrições já estão encerradas. São 204.307 vagas para os cargos de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

Do total, são oferecidas 181.898 vagas para recenseador, 16.959 para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 para agente censitário municipal (ACM) em 5.297 municípios do país.

Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe, empresa organizadora dos processos seletivos.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. Saiba todos os detalhes da seleção aqui!

Leia também: Concurso IBGE: com corte no orçamento, Instituto tenta manter Censo e fala sobre outras seleções




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade