Jornal Estado de Minas

FORMAÇÃO

Curso técnico do Senai é porta de entrada para o mercado de trabalho



Se você quer encontrar uma oportunidade de trabalho na indústria, o Senai é a principal porta de entrada para chegar preparado no mercado.

São mais de cinco mil vagas em diversas áreas em todo o estado e as matrículas para as turmas do 1º semestre podem ser feitas até 26 de fevereiro.





Os cursos têm como objetivo proporcionar competências que combinam a teoria e as práticas específicas da sua área de atuação, com atividades que simulam a vivência na indústria e que darão segurança para exercer a profissão.

Com duração de 18 meses, os interessados devem estar matriculados ou ter concluído o ensino médio ou a educação de jovens e adultos (EJA).

Não existe prova de seleção. Serão classificados os inscritos dentro do limite de vagas.

O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site https://www.senaimg.com.br.




 
Uma trajetória de sucesso pela qualificação
 
Danielly Barcellos Neves, ex-aluna do Senai João Monlevade, é um ótimo exemplo de que a qualificação certa ajuda a conquistar o tão sonhado emprego. A jovem foi contratada para trabalhar na área de planejamento, programação e controle da manutenção na ArcelorMittal Mina do Andrade e atribui à qualidade e tradição do Senai um importante diferencial em sua trajetória.

Segundo Danielly, a escolha pela área de manutenção e onde se preparar foram naturais. "Eu gostava desde criança da ideia e escolhi por dois motivos: uma questão regional, pois sei que há muita demanda para o profissional capacitado aqui. A outra foi por afinidade, pois eu gosto da área mesmo. E escolhi o Senai por ser uma instituição renomada, ter boa visibilidade no mercado e decidi confiei meu tempo e investimento nesta qualificação".

A preparação no Senai contribui para que o profissional inicie sua carreira de forma assertiva, pois vários cursos técnicos são desenvolvidos de acordo com as demandas da indústria. "Tenho absorvido as informações que me ajudam muito a estar nesta função que é de extrema responsabilidade. Tudo o que eu aprendi no SENAI, principalmente no curso técnico, foi desenvolvido para a Arcelor, o que me trouxe muita clareza do que é o mercado de trabalho e como devo atuar", afirmou Danielly.

Quer saber mais sobre a experiência da Danielly e sobre os cursos do Senai? Ouça o episódio 17 do podcast "A hora da indústria": 
https://www7.fiemg.com.br/Noticias/detalhe/qualificacao-profissional-e-o-futuro-do-mundo-do-trabalho.








audima