(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara Legislativa do DF prorroga validade do concurso por mais dois anos

Agora, as vagas que surgirem nesse período serão ocupadas por mais candidatos aprovados na seleção de 2018


04/02/2021 08:22

(foto: CLDF/Divulgação)
(foto: CLDF/Divulgação)
A Câmara Legislativa do Distrito Federl (CLDF) publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (4/2), a prorrogação do concurso público de 2018 por mais dois anos. Agora, as vagas que surgirem nesse período serão ocupadas por mais candidatos aprovados na seleção. Segundo o documento, o tempo acrescido na validade começa a contar a partir desta próxima sexta (5/2) e a prorrogração vale para os cargos para técnico legislativo nas áreas de fotógrafo, técnico em enfermagem e técnico em manutenção e operação de equipamentos audiovisuais, técnico de arquivo e biblioteca e técnico secretário, consultor legislativo, procurador legislativo, técnico legislativo e consultor técnico legislativo.

Ao Correioweb, a assessoria da Casa informou que a Mesa Diretora tem estado comprometida com a nomeação de novos servidores e que já nomeou todos os aprovados, dentro das vagas anunciadas no último concurso.

O vice-presidente da CLDF, o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), também afirmou que  pretende começar a nomear estes aprovados no concurso de 2018 ainda no primeiro semestre deste ano relação. A informação foi confirmada pela assessoria do deputado. 

O concurso


A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ofereceu 86 vagas, no concurso aberto em 2018. As oportunidades foram disputadas por 99.895 candidatos, o que gerou uma concorrência média geral de cerca de 1.161 pessoas por vaga.

A banca foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Estão em jogo chances que exigem nível médio e superior, com salários de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40. 

O órgão busca profissionais para os cargos de consultor legislativo, consultor técnico-legislativo, inspetor de polícia legislativa, procurador legislativo (advogado), técnico legislativo e agente de polícia legislativa. 

Além das provas objetivas, houve também provas discursivas, avaliação de títulos, avaliação de conduta, avaliação psicológica, avaliação médica e curso de formação. Somente para o cargo de taquigrafo especialista é prevista a realização de prova prática. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)