(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPRN abre seleção para assessor jurídico; salário é de R$ 5,2 mil

Para participar, é necessário ter formação de nível superior em direito


28/01/2021 15:37

(foto: USP Imagens/Divulgação)
(foto: USP Imagens/Divulgação)
A Procuradoria Geral de Justiça do estado do Rio Grande do Norte (PGE-RN), por meio do Ministério Público do Estado, abriu um novo processo seletivo para o cargo de assessor jurídico ministerial, afim de atuar junto a 45º Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Natal. O salário oferecido é de R$ 5.246,24, além de benefícios.

Para participar, é necessário ter formação de nível superior em direito, uma vez que o profissional irá fornecer auxílio jurídico/operacional ao exercício das funções do órgão do Ministério Público. Por fim, para assumir como assessor jurídico ministerial é necessária a suspensão do registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Interessados devem realizar as inscrições até 3 de fevereiro por meio do site do órgão,e responder um formulário online.

Os candidatos serão avaliados por prova escrita, análise dos currículos e entrevista técnica. Sendo assim, a chefia imediata selecionará, inicialmente, pelo menos 10 candidatos, os quais serão submetidos à entrevista técnica e à realização de uma peça jurídica.

Vale lembrar também que o cargo é para provimento em comissão e, portanto, de livre nomeação e exoneração, conforme perfil profissional desejado. 

O candidato selecionado será encaminhado para nomeação pelo Procurador-Geral de Justiça, através de Resolução a ser publicada no Diário Oficial do Estado. E, o profissional nomeado terá o prazo de cinco dias úteis, a contar da data da publicação.

Clique aqui para ler o edital completo! 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)