(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUALIFICAÇÃO

Curso on-line gratuito para jornalistas e RPs em busca de emprego

Conteúdos abordam práticas de comunicação corporativa ao enfocar estratégias e táticas baseadas no conceito Human2Human. Inscrições vão até 20 de janeiro


14/01/2021 11:00 - atualizado 14/01/2021 11:02

(foto: Gerd Altmann /Pixabay )
(foto: Gerd Altmann /Pixabay )


A FirstCom , agência de relações públicas liderada pelo jornalista Luis Claudio Allan, vai promover, entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro de 2021, o workshop "PR Human2Human: como engajar marcas e consumidores por meio do marketing pessoal".

A iniciativa gratuita é destinada a profissionais que atuam na área de comunicação corporativa, como jornalistas e relações públicas, que estejam em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

O curso traz práticas de comunicação corporativa com foco em estratégias e táticas baseadas no conceito Human2Human, especialidade da agência.

Com carga horária de oito horas, o conteúdo será abordado em quatro aulas de duas horas cada e dividido nos módulos "O Homem é a mensagem", "Construindo sua persona digital", "Assessoria de imprensa não é (só) press release" e "Reflexões e práticas".

No total, serão disponibilizadas 10 vagas com certificado. Podem participar da seleção estudantes do quarto ano de jornalismo ou relações públicas (RPs) e profissionais com até cinco anos de experiência e que estejam sem trabalho fixo no momento.

Os interessados devem se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrXhLTTJ97ztmdZzMvMwyWknJLTbcm2EoyCJhZU1CKK2Q8mw/viewform até até 20 de janeiro. O resultado será conhecido no dia 21 de janeiro. As aulas ocorem nos dias 26 e 28 de janeiro e 2 e 4 de fevereiro.

As palestras serão ministradas pelo jornalista, CEO e fundador da FirstCom Luis Claudio Allan, pelo jornalista e doutor em comunicação Marcelo Volpato, pela jornalista Janaina Cavalheiri e pela especialista em conteúdo e redes sociais Isabela Del’Amonica Allan .

"Temos dois objetivos muito claros com esta iniciativa. O mercado de PR vem passando por várias mudanças nos últimos anos e compartilhar conhecimento com profissionais que atuam na área é uma forma de contribuir com o nosso próprio setor, especialmente neste momento de incertezas. Outro ponto importante é que, para nós, também é uma forma de encontrar novos talentos que possam vir a fazer parte do nosso time no futuro", explica Luis Claudio Allan.

O PR do século 21


Fundada em 2001, a FirstCom desenvolve estratégias de comunicação baseadas no conceito Human2Human, que visa engajar e aproximar marcas e consumidores por meio de táticas de personal branding.

"Esta nova concepção revigora o PR tradicional, incentivando o fortalecimento de marcas pessoais e estimulando que o C-Level da empresa seja, ele mesmo, um canal de comunicação entre a marca e todos os seus stakeholders", explica Allan.

Nestes 20 anos, a FirstCom já atendeu empresas multinacionais, como Apple, Palm, Gemalto, Atomico, Truecaller, Return Path, Skyscanner, Adyen, LevelUp! Games, Rovio, Zoomin.TV, SamyRoad, Clear Channel, e empresas brasileiras de destaque, incluindo Buscapé, Nubank, Movile, Vitacon, AG2 Publicis, A5 Internet, ACE, Bossa Nova, SP Ventures, Cadastra, Apontador, Agronow, PayU, Webmotors e iCarros.

Para saber mais sobre FirstCom Comunicação: https://www.firstcom.com.br 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)