Ministério da Economia autoriza concurso para Polícia Rodoviária Federal
Serão abertas 1.500 vagas para policiais. Edital de abertura deverá publicado em até seis meses
Por
Lorena Pacheco - Correio Braziliense
24/12/2020 08:43
audima
Após meses aguardando a autorização oficial do próximo concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (24/12), a portaria do Ministério da Economia para a seleção.
O quantitativo veio menos do que o esperado, serão abertas 1.500 vagas para policiais – cogitava-se 2 mil.
O edital do concurso da PRF, e também da Polícia Federal (PF), vem sendo especulado ao longo de todo o ano, com declarações de integrantes da própria corporação e do presidente Bolsonaro, o que aumentou ainda mais o clima de ansiedade entre os concurseiros do país.
Recentemente, o diretor executivo da corporação, José Hott, informou que o edital deve cumprir um cronograma que torne possível a realização de todas as fases da primeira etapa do concurso no primeiro semestre de 2021 e logo em sequência, no segundo semestre, seja realizado o curso de formação. (foto: Reprodução/DOM)
Polícia Federal
O próximo concurso público da Polícia Federal foi autorizado e também ofertará 1.500 vagas. A portaria que autoriza a realização do certame foi publicada em 9 de dezembro. De acordo com o documento, as vagas serão distribuídas entre os cargos de delegado (123), escrivão (400), papiloscopista (84) e agente (893). O edital de abertura deverá ser lançado até, no máximo, seis meses após a publicação da portaria. Ou seja, o certame deverá ser aberto até junho de 2021