(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

GDF vai nomear 187 profissionais para a Secretaria de Saúde nesta semana

Os novos servidores vão reforçar a assistência à população do DF preenchendo as vacâncias existentes no quadro da pasta.


01/12/2020 09:38

(foto: Breno Esaki/Secretaria de Saúde)
(foto: Breno Esaki/Secretaria de Saúde)
O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que vai nomear 187 profissionais para a Secretaria de Saúde até a próxima sexta-feira (4/12). Os novos servidores vão reforçar a assistência à população do DF preenchendo as vacâncias existentes no quadro da pasta.

Deste total, serão nomeados 147 médicos, 10 farmacêuticos, quatro fonoaudiólogos, 12 enfermeiros da família, quatro enfermeiros obstetras e 10 técnicos de hematologia e hemoterapia.

De acordo com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, a Secretaria estará acompanhando a necessidade dos nossos servidores e chamando os profissionais aprovados nos nossos concursos vigentes.

A nomeação, segundo o secretário, foi um "compromisso firmado com o governador Ibaneis Rocha em nomear profissionais para a Secretaria de Saúde". 


3.796 servidores nomeados este ano

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF,  3.796 servidores foram nomeados este ano, para reforçar os atendimentos à população durante a pandemia do novo coronavírus. Ao todo, foram chamados 1.199 profissionais de saúde efetivos e 2.597 temporários, que ampliaram as equipes e atuaram na prevenção, combate, mitigação e enfrentamento da covid-19.

Em 2020, a pasta chamou para cargos efetivos 869 médicos, 214 enfermeiros, 81 especialistas em Saúde e 35 técnicos em Saúde. A título de comparação, em 2019, foram nomeados 376 profissionais.

Lembrando que, atualmente, as nomeações de servidores efetivos ocorrem somente em casos de vacância, ou seja, quando há aposentadoria, exoneração ou morte de estatutários em atividade, conforme determina a Lei Complementar Federal n°173/2020. Sempre que há vacância no próprio exercício os aprovados podem ser nomeados, a critério da Administração Pública.

Com informações da Agência Brasília.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)