(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Bombeiros do DF convoca mais candidatos para curso de formação

Aprovados são do concurso de 2016


01/12/2020 09:28

(foto: GDF/DIvulgação)
(foto: GDF/DIvulgação)
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) publicou mais um edital de convocação para entrega de documentos e matrícula no curso de formação de praças. Desta vez, a publicação é referente a candidatos convocados na 19ª chamada, para ingresso no curso de formação de praças bombeiros militares do quadro de oficiais militares de combate.

Os candidatos convocados deverão comparecer das 14h às 15h do dia 3 de dezembro de 2020, na Seção de Seleção e Ingresso (SEING/DIGEP/CBMDF), localizado no Bloco “A” da Academia de Bombeiros Militar “Cel. Osmar Alves Pinheiro”, situada no SAIS, Quadra 4, Lote 5 – Brasília-DF, para admissão e matrícula Curso de Formação de Praças Bombeiros Militares na graduação de Soldado Bombeiro Militar do Quadro Geral de Praças na Qualificação Bombeiro Militar Geral de Condutor e Operador de Viaturas - QBMG-2, mediante comprovação de todos os requisitos exigidos no Edital.

Os convocados também deverão no período de 1º a 2 de dezembro de 2020, acessar o link, clicar no item 1 e seguir a orientações para criação do usuário. 

Após a criação do usuário os candidatos deverão realizar o preenchimento dos formulários e anexar os documentos previstos no edital.

Curso de formação 

O curso será desenvolvido em regime integral e sob sistema de internato com dedicação exclusiva e duração de 1815 horas aula no primeiro ano e 1798 horas aula no segundo ano, com conteúdo e carga horária definidos pela Diretoria de Ensino da Corporação, devendo, o Cadete sujeitar-se ao regime escolar e às demais exigências previstas no currículo.

Durante a realização do Curso de Formação, o aluno (Cadete) perceberá remuneração mensal, de acordo com a Lei de Remuneração do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Após o curso, obtendo aproveitamento, o Cadete será declarado Aspirante a Oficial BM, mediante ato do Comandante-Geral

O concurso

O concurso foi realizado em 2016 e foram ofertadas 779 vagas, sendo 448 serão para soldados, 115 para oficiais combatentes, 112 para soldados condutores e operadores de viaturas, 55 soldados de manutenção de equipamentos e veículos, 20 oficiais complementares, 24 oficiais médicos, cinco soldados para manutenção de equipamentos e aeronaves e quatro oficiais cirurgiões-dentistas.

As remunerações variaram de R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95 e o certame foi organizado Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan).  Atualmente a validade do concurso está suspensa (desde 26 de junho de 2020). Veja aqui a página de acompanhamento do concurso. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)