Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil do Paraná remarca provas do concurso com 400 vagas

Segundo a corporação, as primeiras provas serão em 21 de fevereiro de 2021.


19/11/2020 11:46

(foto: PCPR/Divulgação)
(foto: PCPR/Divulgação)
Polícia Civil do Paraná (PCPR) anunciou a remarcação das provas do concurso público com 400 vagas. Segundo a corporação, as primeiras provas serão em 21 de fevereiro de 2021. A data foi definida em uma reunião da comissão do concurso com a banca examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

No dia 21 de fevereiro serão aplicadas as provas para os candidatos a cargos de investigador, papiloscopista e delegado. A prova de conhecimento específico para delegado será realizada no dia 11 de abril de 2021.  

Segundo a PCPR, o cronograma da primeira e segunda fase foram marcados após um plano de biossegurança ser aprovado junto à Secretaria de Estado da Saúde. O plano foi desenvolvido pela UFPR e normatiza as regras sanitárias que deverão ser seguidas no certame, devido à pandemia do novo coronavírus. 

O concurso

A instituição oferece 400 vagas no concurso, sendo que 50 serão para delegado de polícia, 300 para investigador de polícia e 50 para papiloscopista.

 De acordo com o edital de abertura, os salários variam de R$ 5.588,05 a R$ 18.280,05, para 40 horas semanais de trabalho. 

Além dos exames citados, os candidatos passarão por provas de títulos, higidez física, aptidão física e exame de investigação de conduta. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade