(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército abre seis editais para cabos, oficiais e sargentos

As oportunidades são para as organizações militares de São Paulo


17/11/2020 15:50

(foto: Divulgação/Exército )
(foto: Divulgação/Exército )
Seis processos seletivos foram lançados pelo Comando da 2ª Região Militar do Exército Brasileiro, em São Paulo. Os editais são para formação de cadastro reserva aos cargos de cabo especialista, oficial técnico e sargento técnico. Os profissionais admitidos serão convocados de acordo com as necessidades do Comando em qualquer organização militar de São Paulo. 

Aviso de convocação nº 17: o edital oferece oportunidade para a função de oficial técnico em nutrição. O candidato deverá possuir ensino superior completo na área para se inscrever. 

Aviso de convocação nº 19: as vagas são para oficial técnico com formação em administração. O edital destaca que a formação deverá ter ênfase na área de comércio exterior;

Aviso de convocação nº 27: a função ofertada é a de sargento técnico. Como pré-requisito, os inscritos precisam possuir ensino médio completo e curso técnico completo em hotelaria;

Aviso de convocação nº 41: o edital procura oficiais técnicos com licenciatura completa em educação física;

Aviso de convocação nº 42: cargo de sargento técnico, mas desta com com ensino médio e curso técnico em cozinha;

Aviso de convocação nº 43: as chances são voltadas para o cargo de cabo especialista. Para se inscrever, o interessado deve possuir ensino fundamental e especialização em cozinha.

Os candidatos também devem ser brasileiros natos, ter experiência mínima na área designada de 6, 12 ou 18 meses (a depender do edital) e ter, no máximo, 40 anos na data da posse. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Comando da 2ª Região, até às 15h30 de 30 de novembro. Como método de seleção, o processo contará com avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório; aplicação da avaliação técnica, eliminatória e classificatória; realização da entrevista, de caráter eliminatório; inspeção de saúde, eliminatória; e exame de aptidão física, também eliminatório. 

Vale lembrar que todos os cargos são temporários e a contratação deverá durar um ano, podendo ser prorrogada desde que não ultrapasse o período máximo de 96 meses. A remuneração dos profissionais admitidos é definida por legislação específica.

O prazo de validade dos avisos de convocação também é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez, caso necessário.

 
 
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)