(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marinha do Brasil abre seleção para formação de aquaviários

As oportunidades são para marinheiro auxiliar de convés e marinheiro auxiliar de máquinas, cargos de nível fundamental


20/10/2020 07:11

(foto: Itajaí, divulgação )
(foto: Itajaí, divulgação )
A Marinha do Brasil, através da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajaí), Santa Catarina, lançou um novo processo seletivo de admissão ao curso de formação de aquaviário. São 13 vagas imediatas e cinco de cadastro reserva distribuídas entre as funções de marinheiro auxiliar de convés e marinheiro auxiliar de máquinas. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, não ter sido licenciado ou excluído das Forças Armadas e ter estudado, ao menos, até o 6° ano do Ensino fundamental.

Para se inscrever, é preciso comparecer à DelItajaí até 12 de novembro. O candidato deverá entregar uma ficha de inscrição devidamente respondida e cópias de documentos mencionados no edital de abertura, além de efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 8. 

Todos os inscritos serão submetido a uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, prevista para 14 de novembro. O exame contará com 40 questões sobre português e matemática e terá 3 horas de duração. 

A segunda etapa da seleção contará com um teste de suficiência física, que terá local divulgado no site da Marinha. O candidato será aprovado se conseguir nadar 25 metros e permanecer flutuando, sem qualquer auxílio, por dez minutos. 

A classificação final do processo seletivo será divulgada no site da DelItajaí dia 27 de novembro e, após isso, os candidatos selecionados deverão se apresentar na instituição para efetuar a matrícula  dia 30 do mesmo mês. 

A validade desta seleção será encerrada quando as aulas do curso de formação serem iniciadas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)