(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CBM/RS abre seleção com 600 vagas para guarda-vidas

Posto exige nível fundamental de escolaridade e idade entre 18 e 55 anos, no momento da inscrição.


19/10/2020 11:10

(foto: Divulgação/Gov SP )
(foto: Divulgação/Gov SP )
Um novo processo seletivo temporário foi aberto pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM/RS). Desta vez são oferecidas 600 vagas temporárias para guarda-vidas, posto que exige nível fundamental de escolaridade e idade entre 18 e 55 anos, no momento da inscrição. 

São dois editais, um de capacitação, com 200 vagas, sendo 150 para águas de mar e 50 para águas internas. As demais 400 vagas são para recertificação, em que os candidatos devem ter ainda concluído o curso de capacitação técnica e atuação na Operação Verão 2018/2019 ou 2019/2020. 

Veja as lotações: 
Aguas de mar abertas: Torres; Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí;

Águas internas abrigadas: Porto Alegre, Taquara, Triunfo, Montenegro, Pelotas, São Lourenço, Santa Vitória/Arroio Grande, Nova Palma, Restinga Seca, Santa Maria, Jaguari, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Lavras do Sul, Mata, Toropi, São Pedro do Sul, Cachoeira do Sul, Rio Pardo Vale Verde, Serafina Correa, General Câmara, Viamão, Arambaré, Tapes, Barra do Ribeiro, Cristal, São Jerônimo, Pinhal, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Candiota, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Cacequi, Santana do Livramento, Manoel Viana, Itaqui e Cruz Alta.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 31 de outubro no site da CBM/RS. 

Os candidatos inscritos deverão passar por quatro fases: habilitação da saúde (exame de saúde e mental), habilitação física (exame de aptidão física), sindicância de vida pregressa e capacitação técnica ou recertificação técnica, de acordo com a vaga escolhida. 

Quanto ao salário, conforme Lei 15.187, no período de treinamento, R$ 2.000,00. No período de contratação R$ 2.000,00 mais acréscimo de 100% a título de risco de vida. 
A duração dos contratos é entre os meses de novembro de 2020 à abril de 2021, podendo este período ser reduzido, conforme as necessidades do CBM/RS.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)