(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concusos PM e PC do Pará: Governo firma contrato com bancas e edital pode sair este ano

São mais de 3 mil vagas. Para a Polícia Civil o certame prevê vagas para os cargos de delegado, escrivão, investigador e papiloscopista. Para a PM serão ofertadas vagas para oficial e praça


08/10/2020 08:22

Titular da cretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan, assinou a documentação(foto: Seplad/Divulgação)
Titular da cretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan, assinou a documentação (foto: Seplad/Divulgação)
O Governo do Pará assinou os contratos com as empresas Instituto AOCP e Instituto Iades, que executarão os concursos das polícias Civil e Militar, que juntos, vão oferecer mais de 3 mil vagas. Com este avanço, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) prevê que os editais dos concursos sejam publicados até o fim de 2020.

Para a PC o certame prevê vagas para os seguintes cargos: 265 vagas para delegado, 252 para escrivão, 818 investigador e 160 para papiloscopista. Já para a PM serão 95 vagas de oficial e 2.310 Praça, totalizando 2.405 oportunidades.

A titular da Seplad, Hana Ghassan, assinou a documentação e enfatizou a importância da realização do concurso público. "O Estado vem trabalhando para aprimorar áreas prioritárias, como a segurança pública, visando ao bem-estar da população e ao desenvolvimento do Pará".

Ainda segundo a  Secretaria, a Polícia Civil entende que a realização do concurso é muito importante para que seja reposto o efetivo que está em "vias de se aposentar", especialmente com o cenário de pandemia em que muitos policiais tiveram que se afastar do trabalho.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)