(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Mercado de trabalho

Natura abre processo seletivo de estágio para início em 2021

O processo seletivo da empresa, feito em formato digital, visa destinar 50% das vagas para pessoas que se autodeclaram negras


07/10/2020 17:13 - atualizado 07/10/2020 18:48

(foto: Natura/Divulgação)
(foto: Natura/Divulgação)

A Natura abriu as inscrições para o programa de estágio da empresa na segunda-feira (5). A meta do processo seletivo, que será realizado de forma totalmente on-line, a fim de preservar a saúde dos recrutadores e candidatos, é que 50% das vagas sejam preenchidas por estudantes que se autodeclaram negros.

Além disso, a empresa irá analisar a situação daqueles que não tenham acesso à internet para, então, oferecer pacote de dados durante a segunda fase da seleção. 

As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro no site da 99 jobs, por meio de um chatbot, que será comandado por uma estagiária da Natura. Ou seja, nada de robôs.

Deste modo, o programa poderá compartilhar informações sobre a empresa, rotina dos estagiários e conteúdos pautados na diversidade étnico-racial para disseminar conhecimento e, também, estimular a reflexão sobre o tema. 

“Nós acreditamos que empresas devem gerar impactos positivos para o mundo e, por isso, uma das missões da Natura é promover a diversidade e a riqueza cultural da sociedade. Estamos sempre procurando maneiras de nos adaptar aos cenários sociais em que vivemos para que nossos processos seletivos sejam cada vez mais inclusivos”, afirma Flávio Pesiguelo, vice-presidente de pessoas, cultura e organização da Natura. 

Para se inscrever, o candidato deve atender a dois requisitos básicos: ser universitário e estar cursando o penúltimo ou último ano da faculdade. Ao todo, serão 90 vagas em diferentes setores. E, para nenhuma delas, há restrição de idade, requisitos técnicos e/ou necessidade de cursos, idiomas e faculdades pré-determinadas. 

As vagas serão destinadas as áreas de administração, comércio exterior, comunicação, contábeis, design, direito, economia, estatística, farmácia, finanças, gestão ambiental, letras, logística, marketing, matemática, psicologia, relações internacionais, química, vendas, entre outras. 


Etapas  


A primeira fase do processo seletivo será composta por um teste de perguntas e respostas via chatbot. Este questionário terá como missão avaliar a compatibilidade com a cultura da empresa Natura e fazer uma análise comportamental do candidato. 

Na segunda etapa, terá um projeto colaborativo baseado em um desafio real de negócio da empresa que envolverá rotina e problemas de consultoras no contexto de transformação digital. Ainda, haverá dinâmica on-line e feedbacks de recrutadores durante as atividades. 

Além disso, a Natura oferecerá aos estudantes um evento preparatório para dinâmicas, também de forma on-line. O início das atividades está previsto para fevereiro de 2021. 

*Estagiária sob supervisão da editora Teresa Caram 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)