Jornal Estado de Minas

MPGO retifica editais de concursos; inscrições ainda estão abertas

Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) divulgou retificações de dois editais de seus três concursos públicos abertos com vagas para profissionais de ensino fundamental.





Segundo os documentos , as mudanças são referentes aos locais de realização das provas dos editais nº 01/2020 e nº 03/2020, que devem ser aplicadas, respectivamente, nas cidades de Nova Crixás e Flores de Goiás. 

Confira aqui todas as retificações!

Isentos da taxa de inscrição

O MPGO também já divulgou a relação preliminar de candidatos isentos da taxa de inscrição. Ao todo, foram 1.227 pedidos. Desse total, 1.027 foram aceitos,

Para o cargo de auxiliar, foram registrados 438 pedidos e 356 foram deferidos. Para oficial de promotoria da comarca de Flores de Goiás, foram 293 pedidos, sendo 251 concedidos. Por fim, para o cargo de oficial na comada da Cidade de Goiás, foram registrados 496 pedidos e 420 deles foram deferidos.

Os concursos

São três chances distribuídas no cargos de secretário auxiliar e oficial de promotoria. O salário é de R$ 3.549,56, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche, e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.





As inscrições vão até 13 de outubro de 2020, por meio do https://www.mpgo.mp.br/portal/principal. O valor da taxa é de R$ 62,02. 

A seleção será composta de provas objetivas, discursivas e redação. Os exames serão de língua portuguesa, matemática, história do Brasil, geografia, informática básica e organização do Ministério Público.

Edital 1: concurso para provimento do cargo de secretário auxiliar da comarca de Nova Crixás

Edital 2:
 concurso para provimento do cargo de oficial de promotoria da Comarca da Cidade de Goiás

Edital 3:
 concurso para provimento do cargo de oficial de promotoria da Comarca de Flores de Goiás.