Jornal Estado de Minas

Secretaria de Educação do DF vai abrir seleção para professores substitutos

Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou no Diário Oficial do Distrito Federal, desta quarta-feira (23/9), o chamamento público a fim de escolher a instituição para a realização do próximo processo seletivo que visa à contratação temporária de professores substitutos.





De acordo com o documento, as empresas interessadas deverão entregar as propostas até as 16h59 de 7 de outubro de 2020, no endereço SEPN Comércio Residencial Norte 511, Bloco B, Edifício Bittar III, Asa Norte, Brasília-DF.

Os interessados em participar deverão acessar o projeto básico com informações detalhadas no site da Secretaria de Estado de Educação.

Veja alguns dos principais pontos do projeto básico:


  • De acordo com o documento, a seleção será realizada por meio de prova objetiva, contemplando os diversos componentes curriculares ofertados na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, com no mínimo 100 itens, sendo o mínimo de 60 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.



  • As provas deverão ser realizadas no Distrito Federal, em data e turno a serem definidos pela banca definida.

  • A contratação do professor substituto será para suprir carências provisórias decorrentes de afastamento legal temporário de professor efetivo da Secretaria ou de carências temporárias.

  • O candidato aprovado comporá o banco de reservas da Secretaria.

  • Os contratados poderão prestar serviço nas unidades escolares da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, e nas unidades parceiras.

  • A remuneração do professor de educação básica é de R$ 5.016,53, para 40 horas de trabalho semanal. 

  • O contratado também terá garantido o direito ao pagamento de férias e 13º salário proporcionais ao período efetivamente trabalhado durante a vigência do contrato.