Jornal Estado de Minas

Último dia! PCDF encerra inscrições de concurso com 1.800 vagas

Os interessados em garantir uma vaga para o concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) têm até as 18h desta terça-feira (8/9) para se inscreverem na seleção.  São 1.800 vagas, sendo 600 imediatas e o restante para formação de cadastro reserva.




 
A taxa de inscrição custa R$ 196. A taxa deverá ser paga até 11 de setembro. 
 
Podem participar candidatos com diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e que tenham carteira de habilitação de categoria B, no mínimo, entre outros requisitos. 

O subsídio é de R$ 8.698,78, para 40 horas de trabalho semanal (o regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada). Saiba mais sobre o concurso aqui! 

A provas objetivas serão aplicadas em 18 de outubro e compostas por 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Serão aplicadas durante quatro horas e meia no período da tarde. Haverá questões sobre português, inglês, conhecimentos sobre o DF, legislação, matemática e raciocínio lógico, atualidades, e conhecimentos específicos de noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito processual penal, noções de direitos humanos, informática, estatística e contabilidade.