(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército Brasileiro abre concurso para oficiais técnicos de nível superior

Chances são distribuídas em oito especialidades


20/08/2020 12:15

(foto: Divulgação/Gov MT )
(foto: Divulgação/Gov MT )
Um novo edital foi aberto pela 10ª Região Militar Martim Soares Moreno, unidade do Exército Brasileiro que abrange Ceará e Piauí. O processo seletivo visa formar cadastro reserva para serviço militar temporário na atuação de oficial técnico temporário (OTT), de nível superior, em 2021. 

Para se inscrever, o interessado deve ter nível superior em: contabilidade, fonoaudiologia, informática I - desenvolvimento web, informática II - redes de computadores, magistério em história, psicopedagogia, serviço social e engenharia civil.

Também é exigência que o candidato tenha até 40 anos e altura mínima de 1,60, se homem, e 1,55, se mulher.

O período de inscrição vai do dia 31 de agosto, às 9h, até as 12h de 17 de setembro deste ano — exclusivamente pelo site www.10rm.eb.mil.br/. A taxa de inscrição é de R$ 50.  

A seleção do processo terá Entrega de documentação, Entrevista, Aferição de Altura; Avaliação Curricular; Teste de Conhecimentos (somente para Magistério em História); Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF) - abdominal, flexão de braços e corrida de 12 minutos; Seleção Complementar e Incorporação. 

Para assumir o posto é necessário passar pelo Estágio de Serviço Técnico (EST), com duração de um ano. O estágio, que serve para avaliar e auxiliar na evolução do profissional, tem duas etapas: a primeira é voltada para a absorção de conhecimentos sobre a instrução individual básica. Já a segunda fase consiste no ensinamento de conhecimentos técnico-profissionais necessários nas organizações militares dos profissionais. 

Segundo edital, o exercício das atividades dos convocados acontecerá nas Organizações Militares (OM) que são abrangidas pela 10ª Região Militar; todavia, os candidatos, uma vez incorporados, poderão, eventualmente, desempenhar as atividades em qualquer ponto do Território Nacional no qual suas Organizações Militares sejam empregadas no cumprimento de suas missões. 

De acordo com o edital, o prazo de validade deste certame será a data de início do próximo processo seletivo do órgão. Veja o edital aqui. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)