Jornal Estado de Minas

Com 392 vagas, processo seletivo da Seplag/AC é reaberto

O processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) do Acre, que teve seleção suspensa perante a insegurança na saúde pública causada pela epidemia do coronavírus, foi reaberto nesta terça-feira (11/8). Os interessados podem se inscrever gratuitamente até dia 14 de agosto de 2020 pelo endereço eletrônico seplag.acre.gov.br, por meio de envio de um formulário de inscrição e documentos comprobatórios exigidos.





As vagas são de contratação temporária de professores para a comunidade indígena. Para concorrer, é necessário ter ensino superior em Licenciatura Plena Intercultural. Interessados com nível de escolaridade fundamental ou médio também podem concorrer. A carga horária é de 25 a 30 horas semanais, e a remuneração vai de R$ 1.045,00 a R$ 2.164,67, de acordo com o cargo exercido.

As oportunidades são para Educação Infantil (26), Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano (200), Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano (134) e Ensino Médio (32). 

O método de seleção será realizado em uma etapa, classificatória e eliminatória, que consistirá em uma soma de pontos a partir de uma avaliação curricular, análise de títulos e experiência na área. Das vagas existentes, 5% são reservadas a portadores de deficiência. 

Os aprovados serãoi lotados nas cidades de Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jodão, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Porto Walter, Rodrigues Alves, S. R. Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

A contratação será pelo período de até  24 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Já oprazo de validade do processo será de dois anos, que serão contados a partir da data de publicação do resultado final. 
 
 
 
* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco