Jornal Estado de Minas

COVID-19

Coronavírus: 99 diz que não vai demitir funcionários e anuncia vagas


A empresa de mobilidade urbana 99 anunciou para funcionários da companhia o compromisso de não haver demissões em um futuro próximo em razão da pandemia de coronavírus. O diretor-geral da 99, Mi Yang, justificou que o negócio é essencial para a renda de mais de 700 mil motoristas da plataforma no Brasil e contribui para a melhoria da mobilidade urbana de mais de 1.600 cidades brasileiras.


Em texto para os funcionários, o diretor disse: “Temos um negócio sólido, com fundamentos que continuam fortes, especialmente no mercado da China, onde se recuperou mais de 60% do volume de corridas pré-pandemia. Além disso, e mais importante, eu sei e vejo cada um de vocês trabalhando duro e com muita paixão para manter a 99 funcionando com eficiência e focada em garantir segurança, saúde e renda para motoristas parceiros e o melhor serviço para os mais de 20 milhões de usuários cadastrados”.

Desde que foi adquirida pela DiDi Chuxing, maior empresa global de transporte por aplicativos, a 99 registrou um crescimento sete vezes maior no número de corridas. A empresa oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: o 99Pop, categoria de carros particulares, o 99Taxi, categoria para taxistas, 99Top, serviço de carros de luxo, 99Compartilha, serviço de corrida compartilhada que está indisponível devido a Covid-19 e o 99Comfort, com exclusividade de carros novos.

Além de manter o quadro atual, a startup também abriu 25 vagas de emprego em diversas áreas nos segmentos de mobilidade urbana e delivery, por meio da 99Food. As unidades da empresa que atuam no setor de entregas já operam em Belo Horizonte e Curitiba e devem chegar a mais 12 cidades ainda em maio.

* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram