Publicidade

Estado de Minas

Secretaria de Segurança do Paraná oferta 1.394 vagas de nível médio

As inscrições poderão ser feitas de 19 a 29 de maio


postado em 08/05/2020 16:13

(foto: Divulgação/Depen PR )
(foto: Divulgação/Depen PR )
Concursando do Paraná têm à disposição mais um processo seletivo simplificado. A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário estadual (Depen/PR), oferecem 1.394 vagas para o posto de guarda temporário prisional, sendo 227 para mulheres e 1.167 para homens. O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) é a banca organizadora do certame. 

Para concorrer é necessária formação escolar de nível médio e a remuneração inicial é de R$ 3.055,69. Os aprovados serão distribuídos em nove regiões de lotação. 

A carga horária será de 40 horas semanais, ficando sujeito ao regime de escala de trabalho em expediente ou, quando necessário o exercício da atividade  em Regime de Turno de Trabalho (RTT) - esta será de 12 horas de serviço com intervalo de 36 horas  de  descanso,  com  duas  folgas  mensais. 

As inscrições poderão ser feitas de 19 a 29 de maio, pelo site portal.nc.ufpr.br. A taxa custa R$ 75. O edital reserva 10% das vagas a candidatos afrodescendentes. 

A seleção é composta por prova de títulos (caráter classificatório) e exame de investigação de conduta (caráter eliminatório). 

O  prazo  de  validade  do processo seletivo será  de  dois anos, contados  da  homologação  do  resultado final,  podendo  ser  prorrogado  por  igual período, a  critério  da  Secretaria  de  Estado  da  Segurança  Pública. Já os contratos dos aprovados terão prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade