Jornal Estado de Minas

Emprego

Estado abre vagas temporárias para ações de reparação em Brumadinho



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) torna público o processo seletivo simplificado, para contratação temporária de 18 profissionais que atuarão em ações de reparação e compensação dos danos provocados pelo rompimento da Barragem B1, da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região Central.  

As vagas são para atuação em Belo Horizonte, Curvelo e Divinópolis. As inscrições podem ser feitas no site da Sedese (www.social.mg.gov.br) a partir das 8h do dia 18 de maio até as 23h59 do dia 25 de maio (horário de Brasília).



Etapas


O processo seletivo terá três etapas: candidatura e habilitação; análise de currículos e títulos, e entrevista. As candidaturas serão avaliadas por uma comissão instituída por meio da Resolução Sedese 17/2020.

O prazo de validade do Processo Seletivo Público Simplificado – Edital Sedese 01/2020 será de até seis meses, a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de 18 meses.

A seleção dos profissionais ocorre em função da celebração, em fevereiro deste ano, de um termo de acordo entre o Comitê Gestor Pró-Brumadinho e a Vale, homologado em juízo, em março. Os valores das contratações – incluindo encargos, acréscimos e demais vantagens - serão custeados pela mineradora.




Seleção


Os candidatos deverão se inscrever na página www.social.mg.gov.br e fornecer as informações solicitadas como cópias digitalizadas de diplomas, emitidos por instituições de ensino oficiais, de carteira de trabalho e de registro em conselho de classe, quando for necessário.

Serão analisados os currículos e os títulos dos candidatos para habilitação, com caráter eliminatório, e pontuação conforme os critérios estabelecidos no edital.

Os três candidatos com maior pontuação, por vaga, serão convocados para etapa de entrevista, que poderá ser feita por meio de videoconferência.

Vagas


O edital contempla 18 vagas para exercício de atividades em Belo Horizonte, Curvelo e Divinpolis.



Os requisitos


Função: analista de gestão e políticas públicas em desenvolvimento

Remuneração bruta: R$ 2.292,09 %2b vale alimentação de R$ 47 por dia trabalhado

Escolaridade: ensino superior completo

Carga horária: 40 horas semanais

Atribuições: apoio técnico às ações da Sedese nos municípios atingidos pelo rompimento da Barragem B1, da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho.