(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

IBGE retifica edital de concurso com mais de 200 mil vagas

Seleção oferece 08.695 vagas temporárias para o quadro de recenseador


postado em 17/03/2020 11:26

O Instituto Brasileiro de Geografia e EstatísticaO (IBGE) divulgou duas alterações no edital de abertura com mais de 208 mil vagas temporárias, em todo o país. A publicação foi feita no Diário Oficial da União desta terça-feira (17/3). 

A primeira alteração é sobre o contato por telefone ou internet com o Instituto. Agora, há um email próprio do IBGE para comunicação. "Por meio do telefone 0800-0612020, ou via internet, no endereço eletrônico, ressalvado o disposto no subitem 12.6 deste edital, e por meio do endereço eletrônico ibge@cebraspe.org.br."

As outras modificações são sobre o quadro de vagas do Rio de Janeiro, em diversos bairros. Confira aqui a retificação. 

Seleção

A seleção oferece, nada menos que, 208.695 vagas!!! Desse total, 133.203 são para o quadro de recenseador, cargo que exige nível fundamental de formação escolar; e 28.138 vagas para agente censitário municipal e agente censitário supervisor, ambos de nível médio. São 354 vagas para agentes e 2.571 para recenseador no Distrito Federal. 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora. As vagas desse processo seletivo estão distribuídas por todos o país. Nos municípios maiores e em áreas remotas, as vagas são oferecidas por áreas de trabalho específicas. Essas áreas podem abranger bairros, favelas, localidades de difícil acesso, aldeias indígenas ou comunidades quilombolas, por exemplo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)