Publicidade

Estado de Minas

IBGE retifica edital de concurso com mais de 200 mil vagas

Seleção oferece 08.695 vagas temporárias para o quadro de recenseador


postado em 17/03/2020 11:26

O Instituto Brasileiro de Geografia e EstatísticaO (IBGE) divulgou duas alterações no edital de abertura com mais de 208 mil vagas temporárias, em todo o país. A publicação foi feita no Diário Oficial da União desta terça-feira (17/3). 

A primeira alteração é sobre o contato por telefone ou internet com o Instituto. Agora, há um email próprio do IBGE para comunicação. "Por meio do telefone 0800-0612020, ou via internet, no endereço eletrônico, ressalvado o disposto no subitem 12.6 deste edital, e por meio do endereço eletrônico ibge@cebraspe.org.br."

As outras modificações são sobre o quadro de vagas do Rio de Janeiro, em diversos bairros. Confira aqui a retificação. 

Seleção

A seleção oferece, nada menos que, 208.695 vagas!!! Desse total, 133.203 são para o quadro de recenseador, cargo que exige nível fundamental de formação escolar; e 28.138 vagas para agente censitário municipal e agente censitário supervisor, ambos de nível médio. São 354 vagas para agentes e 2.571 para recenseador no Distrito Federal. 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora. As vagas desse processo seletivo estão distribuídas por todos o país. Nos municípios maiores e em áreas remotas, as vagas são oferecidas por áreas de trabalho específicas. Essas áreas podem abranger bairros, favelas, localidades de difícil acesso, aldeias indígenas ou comunidades quilombolas, por exemplo. 


Publicidade