(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marinha lança sete editais com 337 vagas para todos os Distritos Navais

Há chances para Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Amazonas


postado em 04/12/2019 11:55

Marinha do Brasil(foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
Marinha do Brasil (foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
A Marinha do Brasil abriu seleções para todos os Comandos dos Distritos Navais! Ao todo, estão sendo ofertadas 337 vagas com chances para ambos os sexos para prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV), como praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2). Os Comandos do 1º, 2º, 5º e 7º Distritos Navais já haviam publicado os editais. Agora, os demais distritos também lançaram editais.

 

Poderão participar candidatos com nível fundamental, médio e técnico, sendo necessária idade mínima de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 de 15 de dezembro. A taxa de inscrição custa R$ 46. 

 

As seleções serão realizadas em sete etapas: 

 

1ª Etapa: Prova Objetiva (PO) – eliminatória e classificatória;

2ª Etapa: Verificação de Dados Biográficos (VDB) e Verificação Documental (VD) - eliminatória;

3ª Etapa: Inspeção de Saúde (IS) - eliminatória;

4ª Etapa: Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF) – eliminatória;

5ª Etapa: Prova de Títulos (PT) - classificatória;

6ª Etapa: Designação à incorporação; e

7ª Etapa: Incorporação.  

 

Carreira e salário alto

Os militares temporários são os integrantes da reserva de 2ª classe da Marinha incorporados para prestar Serviço Militar (SM), em caráter transitório e regional. A natureza do vínculo com a força é, portanto, precária e transitória, com duração máxima de até oito anos, não gerando qualquer expectativa quanto à permanência e à estabilidade. Podem concorrer candidatos brasileiros natos e com mais de 18 anos. 

 

 

O RM2 recebe a mesma remuneração que o militar de carreira, que é em torno de R$ 11 mil (valor referente ao ano de 2019 para o posto de Guarda-Marinha, já incluindo adicionais). Além dos rendimentos, ele também tem diversos benefícios, como: alimentação, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa para si e seus dependentes, ajuda para aquisição de uniformes, entre outros. 

 

O militar RM2 tem ainda o benefício de colocar parentes como seus dependentes para usufruir de assistência médico-hospitalar proporcionada pela Marinha e também participar dos clubes e entidades sociorrecreativas.  

 

Comando do 1º Distrito Naval 

O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, está com as inscrições abertas da seleção que oferta sete vagas na área de Treinamento Físico-Militar. Os candidatos poderão optar entre as especialidades de atletismo, futebol, judô, natação e taekwondo.

 

As inscrições devem ser realizadas até 12 de dezembro, nos horários de 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h. Os interessados devem se inscrever no Com1oDN, sito à Praça Mauá, no 65 - Centro - Rio de Janeiro/RJ, no Departamento de Recrutamento e Reserva Naval. Mais informações aqui!


Comando do 2º Distrito Naval

Estão sendo ofertadas 37 vagas de nível médio técnico e nível fundamental com curso profissionalizante para atuação em Salvador/BA. As oportunidades serão para técnico em - enfermagem, prótese dentária, edificações, eletônica, mecânica, eletrotécnica, refrigeração e climatização, manutenção automotiva e manutenção de máquinas navais, marcenaria, motorista e barbeiro. Saiba mais!

 

Comando do 3º Distrito Naval

São 78 vagas com chances para as especialidades de edificações, eletrônica, estruturas navais, enfermagem, nutrição e dietética, higiene dental, patologia clínica, prótese dentária, radiologia médica, barbeiro e motoristas de viaturas administrativas. Os aprovados serão lotados em Natal/RN, Fortaleza/CE, Maceió/AL, Recife/PE e João Pessoa/PB. Veja aqui!

 

Comando do 4º Distrito Naval

Com oferta de 20 vagas para lotação em Belém/PA, a seleção oferta chances para as áreas de soldador, eletricidade, barbeiro, técnico em enfermagem e técnico em administração. É necessário possuir nível fundamental ou médio completo, a depender do cargo. Confira! 

 

Comando do 5º Distrito Naval

O Comando oferta 57 vagas para profissionais de nível fundamental e médio para as áreas de edificações, eletrotécnica, mecânica, metalurgia, motores, barbeiro, motorista de viaturas administrativas, administração, contabilidade, processamento de dados - infraestrutura e sistemas, administração hospitalar, enfermagem, higiene dental, farmácia, nutrição e dietética e patologia clínica.

 

Os candidatos aprovados serão lotados nas cidades de Florianópolis/SC, Laguna/SC, Rio Grande/RS, Tramandaí/RS, Uruguaiana/RS, São Francisco do Sul/SC e  Itajaí/SC. Confira! 

 

Comando do 6º Distrito Naval

Também há chances para lotação em Ladário/MS e Cuiabá/MT. Serão 48 vagas para mecânica, metalurgia, enfermagem, higiene dental, nutrição e dietética, patologia clínica, prótesa dentária, farmácia, motorista de viaturas administrativas, barbeiro, administração, ciências contábeis e processamento de dados. Saiba mais! 

 

Comando do 7º Distrito Naval

Com chances para Brasília/DF, a seleção oferta 27 vagas para as especialidades de telecomunicações, enfermagem, higiene dental, patologia clínica, radiologia médica, barbeiro e motoristas de viaturas administrativas. Para participar é necessário possuir nível fundamental e médio. Veja aqui!  

 

Comando do 8º Distrito Naval

Serão 36 vagas para as cidades de São Paulo/SP, Paranaguá/SP, Foz do Iguaçu/PR, Santos/SP, Iperó/SP, Guaíra/PR,Barra Bonita/SP e São Sebastião/SP. Os candidatos poderão optar entre barbeiro, motoristas de viaturas administrativas, processamento de dados, administração, higiene dental, enfermagem, eletrotécnica, marcenaria e mecânica. Confira!

 

Comando do 9º Distrito Naval

A seleção oferta 27 vagas para lotação em Manaus/AM. São oportunidades para eletrotécnica, enfermagem, higiene dental, nutrição e dietética, patologia clínica, radiologia médica, técnico em farmácia, marcenaria, metalurgia, motores, processamento de dados - sistemas, mototista de viaturas administrativas e barbeiro. Veja aqui! 


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)