(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

DPDF divulga resultado final nas provas discursivas para defensor

São oferecidas 12 vagas para defensor e a remuneração será R$ 24,6 mil


postado em 29/11/2019 11:49

(foto: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)
Foi divulgado o resultado final nas provas discursivas referentes ao concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de defensor público de segunda categoria da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF)!

Também foi publicada a convocação para a prova oral, que será realizada no período de 6 a 8 de dezembro. Poderá ser conferido a partir do dia 2 de dezembro os locais de prova, pelo site do Cebraspe. A prova será dividida em três grupos:

  • Grupo I: Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direitos Difusos e Coletivos;
  • Grupo II: Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor;
  • Grupo III: Direito Penal, Direito Processual Penal e Direitos Humanos.

Os candidatos serão divididos, em cada dia de aplicação da prova oral, em dois períodos. O 1º período terá início às 12 horas e o 2º período, às 15 horas. Cada período de realização da prova oral terá, aproximadamente, três horas de duração.

Os inscritos poderão ser arguidos a qualquer momento dentro do período, respeitada a ordem alfabética para o encaminhamento dos candidatos para sala de arguição. Em cada dia de prova, será disponibilidade até 10 minutos para ler e responder a questão que lhe for entregue, bem como responder a arguição da banca examinadora. 

Os resultados podem ser conferidos na seguinte ordem: número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética, nota final na peça processual da prova discursiva P2 (NP1), nota final em cada questão da prova discursiva P2 (NQ1, NQ2, NQ3 e NQ4), nota final na prova discursiva P2 (NPD2), nota final na peça processual da prova discursiva P3 (NP2), nota final em cada questão da prova discursiva P3 (NQ5, NQ6, NQ7 e NQ8) e nota final na prova discursiva P3 (NPD3)
 
Confira aqui o resultado, publicado através do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). 

Sobre o concurso DPDF 

O concurso oferece 12 vagas para o cargo de defensor de segunda categoria. Haverá ainda formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 24.668,75. Os candidatos ainda serão avaliados por prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizadas em Brasília/DF.

Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na OAB e, no mínimo, dois anos de prática forense.

Foram contabilizadas 10.263 inscrições, o que configura uma demanda de 855 candidatos por oportunidades em aberto. 


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)