(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Aplicativo gratuito oferece mais de 800 oportunidades de trabalho

Ferramenta de recrutamento tem como objetivo conectar os profissionais certos às vagas abertas pelas empresas


postado em 25/10/2019 10:45 / atualizado em 25/10/2019 10:45

Ferramenta seleciona candidatos que tenham as especificidades exigidas pela vaga(foto: Yura Fresh/Unsplash)
Ferramenta seleciona candidatos que tenham as especificidades exigidas pela vaga (foto: Yura Fresh/Unsplash)


O aplicativo Peoplenect está com cerca de 800 vagas de trabalho em aberto em diversas regiões do país, tendo mais de 400 empresas cadastradas. São diversos setores empresariais que estão contratando, entre eles supermercados e atacadistas, varejo, varejo farmacêutico, contact centers, hotéis, facilities (limpeza, segurança, portaria e manutenção), restaurantes corporativos, fast-foods e restaurantes, promoção de produtos e eventos.

A Peoplenect é uma empresa que oferece soluções tecnológicas disruptivas para RH e criou essa ferramenta de recrutamento de vagas operacionais, tendo como objetivo conectar os profissionais certos às vagas abertas pelas empresas e que para isso cruza instantaneamente o perfil e a localização do candidato com a vaga. Ou seja, é um sistema de busca ativa que elimina o currículo em papel e torna tudo mais fácil e rápido. Até o momento, são mais de 4 mil currículos cadastrados na ferramenta. Para acessar: www.peoplenect.com

"Por meio de nossas experiências no mercado de RH observávamos a existência de ferramentas de contratações para vagas que tinham suas especificidades, mas um vazio em relação a algumas vagas, como lanchonetes de redes ou supermercados, onde ainda solicitam o envio do currículo de papel. É exatamente esse espaço que procuramos suprir", explica o COO da Peoplenect, Guilherme Ramos.

Para as empresas os benefícios não param, pois o app apresenta os profissionais levando em consideração a localização, a área de atuação, as habilidades específicas, a disponibilidade e a avaliação feita pelos outros empregadores.

"O resultado do aplicativo tem impressionado, pois reduz o tempo de contratação e a torna mais assertiva, evitando imensas filas em frente à empresa. Ponto importante é que também impacta nos custos da empresa por vários fatores, pois além de diminuir os dias até a contratação, o profissional irá morar mais próximo do local, reduzindo também os gastos com vale-transporte", complementa o CEO Ricardo Dallalana.

Para o trabalhador, os impactos são enormes, além de ser gratuito, tem o resultado em melhoria consistente na qualidade de vida, pois o tempo excessivo no trânsito ocasiona grande desgaste e impacto na produtividade. Isso pode ser uma ótima forma de reduzir o turnover, pois aumenta a satisfação do funcionário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)