(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

DPDF divulga resultado provisório das provas discursivas para defensores

Foram contabilizadas 10.263 inscrições no concurso, uma média de 855 candidatos por oportunidades em aberto


postado em 21/10/2019 12:05

(foto: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) tornou público o o resultado provisório nas provas discursivas, referente ao concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de defensor público de segunda categoria. 

Os candidatos poderão ter acesso às provas discursivas, aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório até as 18h de 1º de novembro, pelo site do Cebraspe, banca organizadora do certame.

O resultado pode ser conferido no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (21/10), na seguinte ordem: número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética, nota provisória na peça processual da prova discursiva, nota provisória em cada questão da prova discursiva, nota provisória na prova discursiva, nota provisória na peça processual da prova discursiva, nota provisória em cada questão da prova discursiva e nota provisória na prova discursiva.

O edital de resultado final nas provas discursivas e de convocação para a prova oral será publicado na data provável de 26 de novembro. 

Sobre o concurso

O concurso oferece 12 vagas para o cargo de defensor de segunda categoria. Haverá ainda formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 24.668,75. Os candidatos ainda serão avaliados por prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizadas em Brasília/DF.

Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na OAB e, no mínimo, dois anos de prática forense.

Foram contabilizadas 10.263 inscrições, o que configura uma demanda de 855 candidatos por oportunidades em aberto.
 
Gostou? Comente e confira o quê os concurseiros também acharam no Fórum CW
 


* Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)