Publicidade

Estado de Minas

Empresa de tecnologia está com 70 vagas abertas para área de TI

A maioria das vagas é para São Paulo e Porto Alegre para desenvolvedores, arquitetos de software, engenheiros e cientistas de dados


postado em 18/10/2019 10:00 / atualizado em 17/10/2019 16:28

(foto: Gerd Altmann/Pixabay/Reprodução)
(foto: Gerd Altmann/Pixabay/Reprodução)

A Compasso, empresa focada no desenvolvimento de soluções transformação digital para o mercado corporativo, está com 70 vagas abertas na área de TI em diversas regiões do Brasil.  
 
A maioria das novas posições de trabalho está voltada ao desenvolvimento de soluções na área de transformação digital, por meio de tecnologias como RPA (Robotic Process Automation), chatbots, voice commerce, reconhecimento facial, IOT e Big data. Os quatro principais perfis buscados são o de desenvolvedores, arquitetos de software, engenheiros e cientistas de dados.

Alexis Rockenbach, diretor da Compasso, acredita que práticas de fomento à capacitação de profissionais são um diferencial significativo. “Procuramos candidatos que tenham em seu mindset a cultura ágil, sejam incansáveis na busca do novo, valorizem o fato de poder trabalhar em uma companhia com um ambiente altamente colaborativo e na qual possam explorar novas tecnologias de ponta. Por isso, buscamos levar oportunidade de crescimento para nossos talentos, oferecendo ambiente propício ao aprendizado e às mais modernas plataformas e tecnologias”, comenta.
 
As vagas estão distribuídas nos Delivery Centers da Compasso, localizados em: São Paulo (SP), Jaguariúna (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Recife (PE), Passo Fundo (RS), Erechim (RS), Rio Grande (RS) e Chapecó (SC). Para conferir a lista completa de vagas e se candidatar, acesse: https://compasso.gupy.io

ESTUDANTES Complementando sua estratégia de recrutar profissionais já formados, a Compasso também disponibiliza vagas para estudantes de cursos de graduação e profissionais em transição de carreira – profissionais já experientes na área de tecnologia, mas que desejam reciclar seu conhecimento para novas plataformas ou tecnologias recém-lançadas. 

Essas iniciativas são parte do programa Compasso Academy, que incluem uma frente na qual oferece bolsas de estudo para que graduandos de nível superior e de nível técnico participem de trilhas de formação avançada em plataformas Open Source e também em plataformas de empresas como Amazon, Google, Microsoft e Oracle.
 
Os projetos de estudo são conduzidos sob a orientação de docentes das universidades e outras instituições de ensino parceiras da empresa. As atividades também são conectadas ao Compasso Labs, onde são realizados projetos exploratórios do que há de mais novo no mercado. Cada bolsista adere a uma trilha de formação, que dura de 3 a 4 meses, e conta com remuneração e aprendizado sobre as tecnologias mais demandadas pelos projetos e soluções implementados pela Compasso.

CAPACITAÇÃO RÁPIDA

 
Já o programa Fast-Track é voltado à capacitação rápida de profissionais com experiência na área de tecnologia, mas que estão em transição de carreira e/ou desejam trabalhar com as plataformas mais modernas do mercado digital. A primeira etapa desse processo de ensino dura quatro semanas, após a qual passam a participar no dia a dia de projetos inovadores que a Compasso já tem em andamento junto com seus clientes.

O programa incentiva a colaboração entre os profissionais mais jovens e “conectados” nas tecnologias disruptivas e nos métodos ágeis e profissionais mais experientes, o que auxilia no processo de reciclagem profissional. O programa será nos Delivery Centers, e recruta de quatro a cinco profissionais a cada quinzena.


Publicidade