Publicidade

Estado de Minas

Alfândega da Receita Federal do Brasil abre nova seleção de nível superior

As chances serão para profissionais que possuem nível superior. As inscrições devem ser realizadas presencialmente em Florianópolis


postado em 15/10/2019 10:41

(foto: Divulgação/Receita Federal)
(foto: Divulgação/Receita Federal)
Alfândega da Receita Federal do Brasil em Florianópolis, Santa Catarina, tornou público edital de um novo processo seletivo, que oferta três vagas para atuação nas áreas de mensuração e quantificação de granéis sólidos, líquidos ou gasosos. 

As inscrições abrem em 21 de outubro e podem ser realizadas até 1º de novembro. Os interessados poderão se inscrever presencialmente das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 na Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Imbituba/SC, Avenida Dr. João Rimsa, nº 490, Centro. 

De acordo com o edital, a remuneração pela prestação dos serviços de quantificação e mensuração será efetuada com base no disposto nos artigos 34 a 40 e no Anexo Único, todos da IN RFB nº 1.800/2018. 

O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.

A seleção será realizada em duas fases:
  • A fase de habilitação, que compreenderá a verificação e análise dos documentos de habilitação apresentados pelos interessados
  • A fase de classificação e julgamento final, que compreenderá a verificação e aplicação dos critérios de classificação


Documentos para inscrição 

Para se inscrever, é necessário apresentar certidão negativa ou positiva com efeito de negativa de débitos relativos a créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União, comprovante de vinculação ao órgão regulador da profissão, quando existente, documentos de identificação e currículo.

Os candidatos também devem apresentar atestado do órgão regulador do exercício profissional, comprobatório da habilitação ao exercício da profissão, certificados dos cursos de especialização pertinentes à área técnica, com carga horária superior a 60 horas/aula e comprovante(s) de experiência profissional mínima de dois anos na área técnica, com ou sem vínculo empregatício.

O edital completo pode ser conferido através do Diário Oficial da União.
 
 
* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco  


Publicidade