(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

DEAP/SC lança concurso com 600 vagas para agentes prisionais

Podem concorrer candidatos com nível superior em qualquer curso de formação, desde que reconhecido pelo MEC


postado em 10/10/2019 10:23

(foto: ARIEL GOMES/GOVERNO DO CEARÁ )
(foto: ARIEL GOMES/GOVERNO DO CEARÁ )
O edital de abertura do novo concurso público da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina foi lançado! De acordo com o regulamento, divulgado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), banca organizadora do concurso, são 600 vagas, além de formação de cadastro reserva, sendo 480 para homens e apenas 120 para mulheres.

Do total de vagas, 45 são reservadas a pessoas com deficiência. Os aprovados serão lotados no Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (DEAP/SC). 

O cargo em disputa é o de agente prisional, que oferece salário bruto é de R$ 3.993,82 (somados vencimento, gratificação fixa e auxílio alimentação). Podem concorrer candidatos com nível superior em qualquer curso de formação. 


Etapas 

O concurso público será composto por seis fases: 

  • Prova escrita de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de capacidade física, de caráter eliminatório;
  • Avaliação de aptidão psicológica vocacionada, de caráter eliminatório;
  • Exame toxicológico, de caráter eliminatório;
  • Investigação social de caráter eliminatório;
  • Curso de formação profissional de caráter eliminatório e classificatório. 

As inscrições poderão ser feitas de 14 de outubro a 13 de novembro, pelo site sap.fepese.org.br. A taxa de participação custa R$ 150. 

Para usufruírem do benefício da isenção, os candidatos deverão entregar até as 17h de 21 de outubro, pessoalmente ou por procurador, documentos que comprovem que o candidato ganha até dois salários mínimos, ou é doador de sangue e/ou medula óssea, ou é pertencente a família inscrita no CadÚnico. 

A prova escrita será aplicada em 1º de dezembro, nas cidades de Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e Lages. Os locais serão divulgados em 27 de novembro. Já as provas de capacidade física e de aptidão psicológica vocacionada serão realizadas unicamente na Grande Florianópolis/SC, cabendo ao candidato todas as despesas de locomoção e estada. 

A prova escrita será composta de 100 questões objetivas. Para cada uma das questões serão apresentadas cinco alternativas (a, b, c, d, e), das quais uma única será a correta. 

Atribuições do cargo de agente prisional 

Executar atividades relacionadas com gestão do Sistema Prisional. Efetuar segurança da Unidade Prisional em que atua, mantendo a ordem e disciplina. Vigiar, interna e externamente, investigar, fiscalizar, inspecionar, revistar, intervir, acompanhar e escoltar os presos provisórios ou condenados, zelando pela ordem e segurança deles, bem como da Unidade Prisional, em cumprimento à Lei federal nº 7.210, de 11 de julho de 1984 - Lei de Execução Penal e observância à legislação correlata. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)