(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

IBGE abre processo seletivo com 204 vagas para Minas Gerais

O edital de abertura do processo seletivo simplificado da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística foi lançado e os aprovados vão atuar no Censo Demográfico 2020.


postado em 30/09/2019 15:00

(foto: AgenciaBrasil/Reprodução)
(foto: AgenciaBrasil/Reprodução)

O IBGE publicou um edital para dois cargos do Censo Demográfico de 2020. As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do processo seletivo. Das 2658 vagas, distribuídas por 1031 municípios de todos os estados, 1343 são para o cargo de coordenador censitário subárea (CCS) e 1315, para agente censitário operacional (ACO). 

 

Em Minas Gerais, são 90 para ACO, sendo 67 para ampla concorrência, 18 para pretos e pardos e cinco para portadores de condições de deficiência), cuja lotação de trabalho é em Belo Horizonte. Além de 114 para CCS, 89 de ampla concorrência, 22 para pretos e pardos e três para portadores de condições de deficiência, sendo que oito destes profissionais vão trabalhar na capital mineira e os demais atuarão em 94 municípios do interior.

 

Para as vagas de coordenador, a remuneração será de de R$ 3600; já para as de agente censitário operacional o salário é de R$ 1.700 para 40 horas semanais.  Além de auxílios-alimentação, transporte e pré-escolar, férias e 13º salário. Para ambos os cargos é exigido nivel-médio. No caso da vaga de coordenador censitário subárea é preciso ter carteira nacional de habilitação. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)