Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Bombeiros de SP lança concurso com 600 vagas

O cargo exige nível fundamental completo e os aprovados receberão remuneração de R$ 1,2 mil


postado em 18/09/2019 15:18

Guarda vidas do Corpo de Bombeiros(foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém)
Guarda vidas do Corpo de Bombeiros (foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém)
Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou edital de um novo processo seletivo simplificado, que está ofertando 600 vagas para o cargo de guarda vidas. 
 
A lotação será para as cidades de Ilha Comprida, Guarujá, Iguape, Bertioga, Peruípe, São Sebastião, Itanhaém, Ilha Bela, Mongaguá, Caraguatatuba, Praia Grande, Ubatuba, São Vicente, São Paulo (Guarapiranga), Santos e São Bernardo do Campo (Billings). 

Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 40 horas semanais para receber remuneração de R$ 1.290,66. Também serão acrescidos benefícios de auxílio alimentação, auxílio transporte, décimo terceiro salário, pagamento de férias, seguro de vida e de acidentes pessoais.

De acordo com o edital, não haverá reserva de vagas para os portadores de necessidades especiais, tendo em vista a incompatibilidade com o exercício da atividade a ser desempenhada.

Inscrição e seleção do Corpo de Bombeiros

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br de 1º a 28 de outubro. Os interessados também poderão se inscrever presencialmente das 9h às 18h, nas Unidades do Corpo de Bombeiros. 

Poderão se inscrever candidatos de ambos os sexos que possuam nível fundamental completo e tenham idade mínima de 18 anos. A seleção será realizada por análise da documentação para a contratação, realização de provas práticas de habilidades técnicas e investigação social.

Documentos necessários para seleção

  • Foto 3X4
  • Certidão negativa de antecedentes criminais
  • Atestado de saúde
  • Cédula de identidade (RG)
  • Registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
  • Título eleitoral
  • PIS e/ou PASEP
  • Certidão, diploma ou histórico escolar de conclusão de nível fundamental


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


Publicidade