(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Vitória/ES lança concurso com 147 vagas para professores

As inscrições do certame já estão abertas e devem ser realizadas pelo site do Ibade, banca organizadora, até 7 de outubro


postado em 09/09/2019 15:29

(foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória/ES)
(foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória/ES)
Estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Vitória, no Espírito Santo, que oferta 147 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para o cargo de professor. O certame está sendo organizado e realizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).
 
Para os candidatos com deficiência ficam reservadas 5% do total de vagas existentes e das que vierem a existir, por cargo, dentro do prazo de validade deste concurso público. Para candidatos negros ficam reservadas 30% das vagas, no mesmo critério.

As chances serão para professor de educação básica nas áreas de ciências, dinamizador de artes, dinamizador de educação física, educação artística, educação física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, coordenador de turno e função pedagógica. 

Quando aprovados, os candidatos exercerão jornadas de trabalho de 25 horas semanais para receberem remuneração de R$ 2.099,41.

Para assumir o cargo é necessário que os candidatos possuam licenciatura plena, com habilitação específica em área própria de atuação na educação básica, possuir idade mínima de 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado e não acumular cargos, empregos ou funções públicas salvo nos casos constitucionalmente admitidos. 

Inscrição e seleção

Os interessados podem ser inscrever até 7 de outubro, pelo site do Ibade. O valor da taxa de inscrição é de R$ 57 e poderão solicitar isenção da taxa candidatos desempregados ou empregados que percebam até um salário mínimo ou candidatos doadores de sangue.

A seleção será realizada por prova objetiva, discursiva e de títulos. A prova objetiva contará com disciplinas de língua portuguesa, políticas e organização da educação básica, legislação, didática e currículo, tecnologias educacionais, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. 

O concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)