(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

IAP/PR está autorizada a abrir 151 vagas; edital previsto para novembro

A autorização foi publicada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo no Estado do Paraná


postado em 09/09/2019 09:26

Sede do instituto Ambiental do Paraná (IAP)(foto: Divulgação/Agência de Notícias do Paraná)
Sede do instituto Ambiental do Paraná (IAP) (foto: Divulgação/Agência de Notícias do Paraná)
Sem concurso há 33 anos, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP/PR) está autorizado a realizar um novo certame com 151 vagas! A autorização foi publicada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo no Estado do Paraná (Sedest/PR).
 
Do total de vagas, serão 104 para o cargo de agente profissional e 47 para ocupar o cargo de agente de execução. De acordo com a assessoria do órgão, a previsão é que o edital seja publicado em até 60 dias. 

Muitas autorizações no Paraná  

O governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, autorizou a realização dos concursos públicos e contratações de novos profissionais para a Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Penitenciário (Depen). Os certames visam a contratação de 3.038 mil militares estaduais. 
 
Serão ofertadas 2 mil vagas policiais e 400 bombeiros. Além disso, o Estado vai selecionar 50 delegados, 300 investigadores e 50 papiloscopistas para a Polícia Civil. Também foram abertas 238 vagas para agentes de cadeia para complementar o quadro do Departamento Penitenciário (Depen). 

Também foram anunciadas vagas para a Secretaria de Saúde. Assim, estão previstas 400 vagas, além de 80 para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e 988 para contrato de professores. 

Haverá ainda concursos para contratação de servidores para preenchimento do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), que inclui profissionais para a Administração Direta, para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e para o Teatro Guaíra. 

Outras oportunidades

Estão abertas as inscrições do concurso público que visa preenchimento de vagas nos cargos de cadete policial militar e cadete bombeiro militar da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR). O certame visa ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) para a turma 2020.
 
São 110 vagas, sendo 90 para cadetes da PM e 20 para cadetes do BM. Os interessados devem se inscrever até 10 de setembro pelo site www.nc.ufpr.br. O edital não consta o valor da taxa de inscrição.

A seleção será realizada por prova de conhecimentos gerais, prova de compreensão e produção de textos, provas de habilidades específicas, investigação social, avaliação psicológica, exame de capacidade física e exame de sanidade física. 

 

* Estagiária sob a supervisão de Lornea Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)