(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Edital com 90 vagas para PM e CBM da Bahia será publicado nesta sexta-feira

O anúncio foi feito pelo governador do estado, através das redes sociais e prevê 90 vagas para oficiais da PM e do CBM


postado em 05/09/2019 09:14

Governador do Estado da Bahia, Rui Costa(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press )
Governador do Estado da Bahia, Rui Costa (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press )
O Governador do estado da Bahia, Rui Costa, anunciou pelo Instagram, que o edital do concurso público da Polícia Militar (PMBA) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/BA) será publicado na próxima sexta-feira (6/9)! Serão ofertadas 90 vagas, sendo 60 para oficial da PM - CFO e 30 para bombeiros.
 
Para assumir o cargo de oficial é necessário ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completos, possuir altura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino, ter nível médio completo ou equivalente e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria "B".

Em julho, o governador havia anunciado a autorização do concurso da Polícia Militar sem falar sobre o número de vagas e cargos que seriam ofertados, mas afirmou que o edital deveria ser publicado em breve. Questionado na ocasião sobre vagas para bombeiros, ele afirmou que ainda estava sendo avaliado, mas que não havia previsão para um novo concurso. 

Outras autorizações 

Em julho, o governador também anunciou 500 vagas para soldados do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/BA). A previsão é que sejam 250 para bombeiros com ingresso em 2020 e 250 vagas para ingresso em 2021. O governador já assinou a autorização e os trâmites legais para a realização já foram iniciados. 

Para concorrer é necessário ter nível médio ou técnico completo, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos e possuir altura mínima de 1,60 para candidatos do sexo masculino e 1,55 para o sexo feminino. 

Último concurso 

Em 2017 foi realizado o último concurso, ofertando 750 vagas, sendo 672 para candidatos do sexo masculino e 72 para o sexo feminino. Os aprovados puderam optar para serem lotados em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.

Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, prova discursiva, avaliação psicológica, exames médicos odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social.


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)