(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tribunal de Contas de SC estuda necessidade de novo concurso público

Último concurso foi realizado em 2015


postado em 26/08/2019 09:42

(foto: Douglas Santos/Agência TCE/SC)
(foto: Douglas Santos/Agência TCE/SC)
Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) publicou, no Diário Oficial do Tribunal, uma portaria que trata sobre a constituição de comissão para promover estudos preliminares para mensurar a necessidade de servidores que estão faltando em cada área do órgão. O objetivo é verificar a viabilidade de realização de um noco concurso público. 
 
A previsão é que sejam ofertadas vagas para os cargos de auditor (conselheiro substituto), auditor fiscal de controle externo e técnico em atividades administrativas e de controle externo. 

A comissão fará, mediante análise da legislação, levantamento de custos de operacionalização do certame, além de avaliação do impacto orçamentário, financeiro e fiscal decorrente das futuras nomeações. 

Último concurso

último concurso foi realizado em 2015 e ofertou 50 vagas para o cargo de auditor fiscal de controle externo. Os candidatos puderam optar entre as áreas de administração, contabilidade, direito, economia, engenharia civil e informática.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a banca organizadora. A seleção foi realizada por provas objetivas e avaliação de títulos, tendo sido realizadas em Florianópolis/SC.

Para os candidatos com deficiência foram reservadas 5% do total de vagas existentes. O concurso público teve validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final.


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)