(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Mitsubishi Electric oferece aprendizado gratuito para a indústria

De olho nas profissões do futuro, companhia oferece aprendizado a, distância via webinars, com foco nas tendências do setor


postado em 19/08/2019 15:00 / atualizado em 19/08/2019 15:01

Mitsubishi Electric tem investido de maneira contínua em capacitação gratuita(foto: Mitsubishi Electric/Divulgação)
Mitsubishi Electric tem investido de maneira contínua em capacitação gratuita (foto: Mitsubishi Electric/Divulgação)


Big data, machine learning e Internet of Things (IoT). Está aí um conjunto simples de novas tecnologias que estão afetando todos os setores da economia em nível global e devem exigir mão de obra qualificada em breve.

A indústria, evidentemente, não é uma exceção. Um estudo conduzido recentemente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) mostra que "novas profissões”, como condutores de processos robotizados, devem crescer 22,4% até 2023.

Ao observar essa demanda crescente, a Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, tem investido de maneira contínua em capacitação gratuita, principalmente em aprendizado a distância via webinars.

As apresentações virtuais são feitas mensalmente com média de 40 minutos de duração e englobam temas variados, desde "indústria 4.0" até soluções bastante específicas, como "o aproveitamento de energia regenerada por motores elétricos".

"Entendemos que essa é uma ferramenta eficaz para ajudar a elevar o nível de conhecimento dos profissionais brasileiros, aumentando suas chances de colocação profissional", afirma Helio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric.

Somente no período entre 2018 e 2019, a companhia já disponibilizou 14 apresentações on-line, que já somam mais de 20 mil visualizações.

A aceitação do conteúdo por parte dos "alunos" mostra que a iniciativa está no caminho correto: 96% deles avaliam a experiência como positiva (boa ou muito boa).

As inscrições são realizadas gratuitamente pelo site da companhia e há possibilidade de interagir com os apresentadores durante as sessões.

Após a exibição ao vivo, o conteúdo é disponibilizado no canal do Youtube da própria companhia: MitsubishiElectric.com.br/Youtube.

Conhecimento também em sala de aula


Além das apresentações on-line, a Mitsubishi Electric oferece treinamentos de capacitação presenciais, na sua sede em Barueri (SP). Também de forma gratuita, as turmas aprendem de forma prática as soluções oferecidas pela companhia, como CLPs, IHMs, robôs, inversores de frequência, software supervisórios, entre outras. Em 2018, mais de 750 pessoas foram treinadas e para este ano, a meta é chegar a 1 mil.

"A Mitsubishi Electric procura oferecer os melhores produtos e soluções nos mercados em que atua para melhorar a produtividade dos clientes. Acreditamos que a formação de profissionais é uma das bases para conquistar esse objetivo no longo prazo", finaliza Sugimura.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)