(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TJAL autoriza novo concurso público com 200 vagas para cartórios

A comissão organizadora já foi definida


postado em 12/08/2019 09:06

(foto: Divulgação/TJAL)
(foto: Divulgação/TJAL)
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) está autorizado a realizar um novo concurso público! A previsão é que sejam ofertadas cerca de 200 vagas para cartórios, mas o edital ainda não tem data definida para lançamento. 
 
A comissão organizadora do concurso já foi definida. O presidente do Tribunal, Tutmés Airan, e o corregedor-geral da Justiça, Fernando Tourinho, participaram, em São Paulo, da solenidade de instalação da comissão do certame. 

"É um marco na história política e administrativa de Alagoas. É uma pequena proclamação da República feita em terras paulistas, com profundas repercussões em terras alagoanas," comentou Tutmés. Também participaram da solenidade o juiz auxiliar da Presidência do TJAL, Alexandre Lenine, e o servidor Everton Silva. 

Último concurso

Em 2018 foi realizado o último concurso para cartórios do estado, ofertando 199 vagas nos cargos de tabeliães, notários e registradores. Os aprovados foram remunerados, exclusivamente, por meio de emolumentos cobrados em razão do ofício, na forma de legislação específica. 

Para assumir o cargo foi necessário nível superior em direito ou 10 anos de exercício em atividade notorial ou de registro. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, discursivas e técnicas, oral e prova de títulos .Além disso, haverá investigação de vida funcional e pessoal, exames de saúde física, mental e aptidão psicológica. 

Outras oportunidades

TJAL está com outro edital de concurso público aberto! São 50 vagas para o cargo de juiz leigo. Os aprovados receberão remuneração inicial de R$ 2.500. Os candidatos serão avaliados por prova escrita objetiva e curso de capacitação. A prova contará com disciplinas de língua portuguesa, direito - civil, processual civil, penal, processual penal, administrativo e constitucional. Saiba mais aqui! 


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)