(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Siderúrgica da América Latina abre programa de trainee

Programa Jovem Profissional busca transformar recém-formados em líderes. A oportunidade tem duração de dois anos


postado em 07/08/2019 10:58 / atualizado em 07/08/2019 10:58

Fruto da primeira turma do programa na Ternium Brasil, a mineira Joyce Ribeiro em um ano e 10 meses passou de trainee a coordenadora(foto: Ternium Brasil/Divulgação)
Fruto da primeira turma do programa na Ternium Brasil, a mineira Joyce Ribeiro em um ano e 10 meses passou de trainee a coordenadora (foto: Ternium Brasil/Divulgação)


A Ternium Brasil está com vagas abertas para o programa de trainees, o Jovem Profissional. As oportunidades são para a siderúrgica da companhia no Rio de Janeiro, mas há candidatos de outros estados. 

Na Ternium Brasil, os jovens talentos são estimulados a participar de projetos que aperfeiçoem os processos da companhia e precisam ter a capacidade de ação e adaptação em ambientes de trabalho multiculturais.

Com duração de até dois anos, um dos principais diferenciais do programa é a possibilidade de o trainee participar do chamado "processo de rotação", o que possibilita que ele conheça diferentes unidades de operações da siderúrgica no Brasil e no exterior. Os trainees, por exemplo, passam uma semana fora do país, tendo a oportunidade de compartilhar suas rotinas com outros participantes.

Fruto da primeira turma do programa na Ternium Brasil, a mineira Joyce Ribeiro é um exemplo para quem pretende se candidatar ao programa e, posteriormente, integrar o time da siderúrgica. Ela conquistou uma das vagas de trainee, se dividiu entre o dia a dia na Ternium e o mestrado, participou de projetos internos, formou-se engenheira e, atualmente, é coordenadora de dessulfuração e pontes rolantes, na área da aciaria, onde sempre sonhou trabalhar. Ela conta que a aptidão para a siderurgia "está no sangue", já que o avô e quatro tios também trabalharam na aciaria de outras siderúrgicas.

"Sempre quis participar de um programa de aceleração de carreira, e o desafio e a intensidade que encontrei na Ternium atenderam plenamente às minhas expectativas. Aqui, tive acesso a todas as ferramentas, e é a gente que define aonde quer chegar. Em apenas um ano e 10 meses passei de trainee a coordenadora, e espero evoluir ainda mais dentro da empresa", conta Joyce.

O programa busca talentos recém-formados com potencial para se transformar em futuros gestores da Ternium, que investiu R$ 11 bilhões no Brasil nos últimos anos. A gerente de RH no Brasil, Nara Melo, detalha as capacidades esperadas de um bom candidato: "Buscamos jovens que tenham habilidade para compreender as necessidades da equipe, capacidade de propor soluções e competência em relação à resolução de problemas, seguindo a premissa de melhoria contínua e aprimoramento profissional".

As vagas oferecidas são para diferentes formações, sendo a maioria voltada para a área de engenheira.

Os interessados já podem se inscrever por meio do site vagas.com.br/ternium.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)