Publicidade

Estado de Minas

Seduc/RO é autorizada a realizar seleção com 137 vagas

Ainda não há previsão para publicação do edital


postado em 06/08/2019 12:51

(foto: Divulgação/Governo de Rondônia )
(foto: Divulgação/Governo de Rondônia )
A Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc/RO) foi autorizada a realizar um novo processo seletivo simplificado, que visa contratação de professores para atender a comunidade indígena. Serão ofertadas 137 vagas, sendo 62 para professor nível A e 75 para professor nível B. Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
 
A seleção será conduzida por comissão específica composta por profissionais da educação básica da Seduc, em conjunto com profissionais lotados da gerência de concursos e posses da Segep, designados mediante portaria.

O processo seletivo simplificado terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.

De acordo com a Secretaria, ainda não há previsão para publicação do edital. A autorização foi publicada por meio do Diário Oficial do Estado, na página 3. 

Outras oportunidades

Também em Rondônia, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec/RO) oferta 160 vagas para prestador voluntário de serviço administrativo, sendo 140 para Polícia Militar (PM) e 20 para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A remuneração será de R$ 1.000. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo site seletivamilitar.sistemas.ro.gov.br até 16 de agosto.

A seleção será realizada por prova teórica, com disciplinas de interpretação de texto, língua portuguesa, informática e atualidades. Também haverá exame e inspeção de saúde, questionário de investigação social e entrega de documentos. Os inscritos também realizarão Curso de Formação, que terá duração total de 192 horas/aula.

Saiba mais!


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade