Publicidade

Estado de Minas

PGE/AL concede aval para concurso do Corpo de Bombeiros Militar

Cebraspe será a banca organizadora do certame


postado em 01/08/2019 14:03

(foto: Divulgação/CBMAL)
(foto: Divulgação/CBMAL)
O Corpo de Bombeiros do Estado do Alagoas (CBMAL) recebeu o aval da Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL) para realização de um novo concurso público para soldado. A decisão era o que faltava para dar andamento no certame. 
 
De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag/AL), as tratativas para o concurso estão seguindo os trâmites normais exigidos e a expectativa é que o edital do certame seja publicado neste segundo semestre. "A pasta, no entanto, não tem ainda uma definição dos cargos ou do quantitativo de vagas." 
 
Em fevereiro o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi contratado como banca organizadora responsável pela realização do certame. 
 
A remuneração para soldado aluno, durante o período do Curso de Formação de Praças, é de R$ 1.410,22. Já para soldado combatente (condição alcançada após o período do curso) é de R$ 3.633,85. 

As informações podem ser conferidas através do Diário Oficial do Estado de Alagoas, na página 12. 

Requisitos

Para o Curso de Formação de Praças é necessário ter o nível médio completo até a data da matrícula, idade entre 18 e 30 anos na data da inscrição do concurso, ser habilitado para conduzir veículos automotores (mínimo categoria B) ou provisória para essa categoria. A altura mínima para o sexo feminino é de 1,60m e 1,65m para candidatos homens. 

Já a idade limite para o curso como cadetes são:

I – Sexo masculino
a) Subtenente até 50 anos
b) 1º Sargento até 49 anos
c) 2º Sargento até 48 anos
d) 3º Sargento, cabo e soldado até 47 anos

II – Sexo feminino
a) Subtenente até 42 anos
b) 1º Sargento até 40 anos
c) 2º Sargento até 39 anos
d) 3º Sargento, Cabo e Soldado até 37 anos


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


Publicidade