(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Marketplace lança programas de estágio e jovens talentos com mais de 100 vagas

As oportunidades são para tecnologia e negócios e contam com seleção às cegas e testes feitos por chatbots


postado em 30/07/2019 15:09 / atualizado em 30/07/2019 15:09

O grupo Movile tem como sonho melhorar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio de seus apps(foto: Marco Lachmann-Anke/Pixabay )
O grupo Movile tem como sonho melhorar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio de seus apps (foto: Marco Lachmann-Anke/Pixabay )


O grupo Movile, marketplace móvel e holding de empresas como iFood, Sympla, Zoop e PlayKids, lança os programas de estágio e de jovens talentos, o Mobile Dream Internship e o Mobile Dream Talent. O primeiro será voltado para contratação de pessoas que ainda estão na universidade. Já o segundo, com foco em jovens talentos, procura profissionais de tecnologia e de negócios, além de recém-formados.

O objetivo é trazer para o grupo profissionais que tenham fit com a cultura, muito potencial e vontade de se desenvolver dentro da empresa. As inscrições vão até 7 de setembro.

Por se tratar de uma das principais empresas de tecnologia da América Latina, o processo de seleção contará com ajuda de robôs e inteligência artificial e muitas experiências marcantes.

A inscrição e os testes iniciais serão feitos por meio de chatbots, que vão interagir com os candidatos, aplicar um teste de lógica e fazer perguntas sobre sua história e experiências, além de tirar dúvidas do processo.

Toda a seleção será feita às cegas: fotos e informações, como idade, gênero, curso e instituição de ensino, serão omitidas dos avaliadores, para evitar ao máximo possíveis enviesamentos de decisões, ainda que inconscientes. Inglês também não é pré-requisito – a empresa oferece uma bolsa de estudos do idioma aos selecionados no programa.

"Nosso objetivo é encontrar os talentos que serão lideranças do grupo nos próximos anos, além de trazer mais diversidade para a empresa", conta Matheus Fonseca, analista de employer branding da Movile, que entrou na empresa por meio de um desses programas, e hoje já é parte integrante da gestão e um dos responsáveis pela organização desta nova edição.

O Grupo Movile, que tem como sonho melhorar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio de seus apps, busca, com esta iniciativa, trazer pessoas muito boas desde o início de carreira, acelerando seu desenvolvimento para criar um pipeline de profissionais qualificados e integrados ao grupo. "Os próximos líderes de time, projetos e equipes e até mesmo o CEO daqui a 10 anos podem vir de um desses programas", afirma Matheus.

Com um crescimento anual médio de 60% nos últimos oito anos, a empresa tem a tecnologia e a inovação em seu DNA, e acredita em seus avanços para criar soluções cada vez mais completas para seus usuários.

Para participar da seleção, os requisitos são: ter mais de 18 anos e estar cursando o ensino superior (para o programa de estágio) ou ter até três anos de formado (para jovens talentos). Não existe nenhum requisito de curso ou universidade.

As vagas são para atuação em São Paulo, Campinas (SP), São Carlos (SP), Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, na própria holding ou em empresas do grupo, como iFood, Wavy, Movile Pay, Sympla, PlayKids e Zoop. Não há um número de vagas limitado – a ideia é encontrar e contratar tantos talentos quanto possível – mas há mais de 100 posições a serem preenchidas.

Para se inscrever basta acessar: www.themobiledream.com/



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)