(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Concurso para bombeiros com 500 vagas

É necessário ter nível médio ou técnico completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 30


postado em 26/07/2019 11:32 / atualizado em 26/07/2019 11:32

O concurso é para soldados com ingresso em 2020 e 2021(foto: Divulgação/CBMBA)
O concurso é para soldados com ingresso em 2020 e 2021 (foto: Divulgação/CBMBA)


Foi autorizada, pelo Governo da Bahia, a realização de um novo concurso público que visa provimento de vagas nos quadros do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

A autorização foi anunciada pelo governador Rui Costa, no programa Papo Correria, transmitido pelo Facebook. 
 
O certame prevê 500 vagas para soldados, sendo 250 para bombeiros com ingresso em 2020 e 250 vagas para ingresso em 2021. O governador já assinou a autorização e os trâmites legais para a realização já foram iniciados. 

Para concorrer é necessário ter nível médio ou técnico completo, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos e possuir altura mínima de 1,60 para candidatos do sexo masculino e 1,55 para o sexo feminino. 

Último concurso


Em 2017 foi realizado o último concurso, ofertando 750 vagas, sendo 672 para candidatos do sexo masculino e 72 para o sexo feminino. Os aprovados puderam optar para serem lotados em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.

Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, prova discursiva, avaliação psicológica, exames médicos odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social.

Outras autorizações


O governador também anunciou a realização de concursos para Polícia Militar e Polícia Civil! O governador não falou sobre o número de vagas e cargos que serão ofertados, mas afirmou que o edital deve ser publicado em breve. 

Outro concurso confirmado para ter o edital publicado em breve foi o da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). O certame está autorizado desde 2018 e irá ofertar 854 vagas. Os cargos ainda não foram confirmados.

Saiba mais aqui! 


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)