(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cefope/RN divulga edital de nova seleção para professores

Os aprovados atuarão na Escola Técnica do SUS


postado em 17/07/2019 16:26

(foto: Divulgação/Control/RN)
(foto: Divulgação/Control/RN)
A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), juntamente com o Centro de Formação de Pessoal para Serviços de Saúde (Cefope/RN), publicaram edital para um novo processo seletivo simplificado. O objetivo é a formação de banco de profissionais para atuação como docentes na Escola Técnica do SUS/RN. 
 
Os aprovados atuarão como professores nos cursos de atenção à saúde, gestão em saúde, informação em saúde, saúde coletiva, segurança do paciente e vigilância em saúde. A remuneração será de R$ 60 a hora/aula. A carga horária semanal pode ser de até 20 horas em cada curso, sendo distribuída entre os dias de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino ou noturno. Cada hora/aula terá duração de 60 minutos. 

Todos os profissionais docentes devem ter formação em nível superior e/ou pós-graduação na área da saúde ou áreas afins, com experiência em serviços de saúde vinculados ao SUS, devidamente comprovada.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 22 de julho, pelo site. Não será cobrada taxa de inscrição. A seleção será realizada por análise de currículo e entrevista. 

processo seletivo simplificado terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.

Atribuições

  • Planejar e ministrar as aulas e atividades didáticas referentes aos cursos a que se propôs atuar
  • Expor organização didática, objetivos e normas de funcionamento do curso aos alunos
  • Participar, obrigatoriamente, da Capacitação Pedagógica inicial que será realizada em Natal/RN, em data a ser definida posteriormente pela escola, como condição para assumir a docência
  • Participar também dos encontros, reuniões, planejamentos e oficinas promovidos pelo Cefope, mediante convocação da equipe técnica-pedagógica responsável, durante todo o processo de desenvolvimento dos cursos
  • Se necessário, contribuir na elaboração do material didático para o desenvolvimento dos cursos, adequando conteúdos, mídias 
  • e referências, às necessidades dos alunos participantes dos cursos 

* Estágiária sob supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)