Publicidade

Estado de Minas

Marinha abre nova seleção com 20 vagas para aquaviários

As inscrições já estão abertas


postado em 11/07/2019 15:53

(foto: Divulgação/DelItajaí)
(foto: Divulgação/DelItajaí)
A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelIjatai), em Santa Catarina, tornou público o edital do processo seletivo que visa admissão ao Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros - ESEP-1/2019, da Marinha do Brasil. 
 
São ofertadas 20 vagas para o curso, sendo 20% para indicados de empresas de navegação e 80% para candidatos não indicados. Do total de inscritos, serão selecionados cinco como reservas. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente no setor do Grupo de Atendimento ao Público (GAP) da Delegacia, até 22 de julho. A taxa é de R$ 8. 

Após selecionados os candidatos deverão se apresentar no setor no GAP para realizar a matrícula, no período de 6 a 12 de agosto. 

Curso

O curso visa qualificar aquaviários do 1º Grupo - Marítimos para cumprir medidas estabelecidas no Plano de Proteção do Navio ou exercerem atribuições no nível de apoio relacionadas a proteção do navio. Estarão dispensados do curso os oficiais de náutica e de máquinas que realizarem o curso especial para oficial de proteção do navio (EOPN). 

Sendo aprovado no curso, o aluno receberá o certificado de proficiência, modelo DPC-1034, em que consta o número de Ordem de Serviço de Conclusão de Curso e a habilitação para exercer as atribuições. 

Documentos para inscrição

  • Certificado do Ensino Fundamental
  • Documento de identificação com foto
  • Comprovante de residência recente
  • Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) com registro de embarques/desembarques
  • Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) com dados pessoais e fotos 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade