(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Codego está em fase de elaboração de novo concurso público

Ainda não há previsão para realização do certame


postado em 11/07/2019 10:24 / atualizado em 11/07/2019 11:31

(foto: Divulgação/Codego)
(foto: Divulgação/Codego)
Com a posse recente da nova diretoria da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), foi determinada a criação de uma comissão com o intuito de elaborar o Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores. 
 
De acordo com a assessoria do órgão, após essa fase, será desenvolvido um novo cronograma sobre o concurso da companhia, o qual será definido em comum acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

"Está sendo elaborado em primeiro lugar o Plano de Cargos e Salários para posteriormente ser feito o projeto básico do concurso. Desde a criação da empresa (em meados de 2015) até o momento não houve concurso na Companhia".

Preparação do concurso

Em abril, o Tribunal de Contas do Estado do Goiás (TCE/GO) deu um prazo ao órgão de 60 dias para apresentar um cronograma para realização de um novo concurso publico. A determinação do Tribunal se deu por conta de irregularidades apuradas na área de pessoal da Codego, por um relatório elaborado pela Controladoria Geral do Estado (CGE/GO). 

Entre os itens listados, estão a contratação de pessoal sem concurso público, descumprimento de carga horária dos servidores e discrepância salarial entre ocupantes de idênticas funções. O TCE/GO, em nota oficial, estabeleceu que os concursados deverão preencher as vagas atualmente ocupadas por empregados temporários. 

No final do ano passado, a Codego anunciou que iria abrir concurso público para cargos de nível fundamental, médio completo e incompleto, técnico e superior. Por meio do Diário Oficial do Estado, o órgão publicou um aviso de licitação que visava a contratação da banca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)