(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso MPU: resultado final para candidatos negros e PCDs é divulgado

O certame oferta 47 vagas


postado em 05/07/2019 16:27 / atualizado em 09/07/2019 05:32

(foto: Célio Azevedo/Agência Senado)
(foto: Célio Azevedo/Agência Senado)
Foi divulgado nesta sexta-feira (5/7), o resultado final do concurso público do Ministério Público da União, na avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência e o resultado final no procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros. 
 
A avaliação biopsicossocial foi realizada em 9 de junho. As respostas aos recursos interpostos contra os resultados provisórios estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 9 de julho, no site do Cebraspe, banca organizadora do certame.

As convocações podem ser conferidas através do Diário oficial da União desta sexta-feira (5/7), na Sessão 3, página 165. A ordem da convocação está por número de inscrição, nome do candidato em ordem de classificação por cargo/especialidade/UF de vaga, nota final e classificação final no concurso público por cargo/especialidade/UF de vaga.

Concurso

São 47 vagas imediatas e formação de cadastro reserva nas carreiras de técnico e analista. A remuneração inicial dos cargos é de R$ 6.862,72 e R$ 11.259,81, respectivamente. Ambos os cargos exigem jornada de 40 horas semanais. No total, são 36 vagas para analistas e 11 para técnicos. Somente para o Distrito Federal são oferecidas cinco vagas para analistas e quatro para técnicos, além de cadastro de reserva.

As vagas estão distribuídas nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Ao todo, foram contabilizadas 264.924 pessoas inscritas no concurso. Desse total, 229.169 são candidatos de ampla concorrência (37 vagas), 35.755 são candidatos negros (sete vagas) e 4.761 são pessoas com deficiência (três vagas).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)