(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assembléia Legislativa do Maranhão define comissão organizadora de novo concurso

Já foi iniciada a fase de planejamento do certame


postado em 05/07/2019 11:50 / atualizado em 08/07/2019 05:31

(foto: Divulgação/Facebook Alema )
(foto: Divulgação/Facebook Alema )
Foi divulgada através do Diário da Assembléia do Maranhão a comissão organizadora que irá acompanhar a realização do novo concurso público da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema). De acordo com a assessoria, nesta semana foi iniciada a fase de planejamento e definição dos cargos e vagas e a adequação dos cargos. 
 
Após essa definição, será elaborado o projeto para a contratação, por meio de licitação, da empresa que realizará o concurso. Ainda não há previsão para publicação do edital. 

Último concurso

O último concurso ocorreu em 2013 e ofertou 92 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a banca organizadora do certame. Os candidatos puderam optar entre os cargos de consultor legislativo especial, técnico de gestão administrativa, assistente legislativo e auxiliar legislativo operacional. 

As remunerações variaram de R$ 971,86 a R$ 10.097,96. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva e prova escrita. Para alguns cargos também houve prova prática. 

No total, 18.277 candidatos se inscreveram. A concorrência para o cargo de assistente legislativo foi de 13.908 candidatos para 54 vagas. Para o cargo de técnico de gestão administrativa concorreram 2.243 candidatos a 16 vagas; 1.744 candidatos disputaram 16 vagas de auxiliar legislativo operacional; e 382 candidatos três vagas de consultor legislativo especial.

O concurso público teve validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, tendo sido uma única vez, por igual período, de acordo com a necessidade do órgão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)